Acadêmicos de Fisioterapia mostram importância da vacina contra a COVID-19

Fisioterapia

Página do Curso

Acadêmicos de Fisioterapia mostram importância da vacina contra a COVID-19 | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Fisioterapia mostram importância da vacina contra a COVID-19

06/05/2021 - 1112 exibições

   


Os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI (turma 2020), apresentaram um trabalho de pesquisa aos alunos que ingressaram este ano mostrando a importância da vacina contra a COVID-19 no sentido de impedir a expansão dos casos e dos óbitos pela pandemia.



Depois de mostrar um histórico das vacinas desenvolvidas ao longo do tempo, inclusive de doenças que foram erradicadas pela vacinação, os estudantes fizeram um estudo apurado sobre as diversas vacinas de combate ao COVID-19 e que já estão sendo aplicadas. Frisaram que a situação epidemiológica ainda é preocupante e que os cuidados devem ser cada vez maiores até que as diversas vacinas atinjam pelo menos 60% da população, o que deve ocorrer ainda este ano.



Deixaram claro que até esses números não serem atingidos, os cuidados devem ser permanentes, como uso de máscara, higienização com álcool gel e evitar aglomerações. É preciso deixar claro, disseram os estudantes, que pouco mais de 13% da população brasileira foi vacinada com a primeira dose e apenas em torno de 6% com a segunda dose, segundo os números verificados até o final de abril. Portanto, finalizaram, os cuidados devem ser permanentes.



Esse estudo foi desenvolvido na disciplina de Fisioterapia em Saúde Coletiva. A coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes, disse que “os acadêmicos da turma 2020 e a Professora Zequiela Cristiane Russi, que ministra a disciplina, estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, o qual demonstra a importância da prevenção e da Ciência na vida das pessoas”.