Diplomada em Engenharia Mecânica é aprovada em duas seleções de mestrado

Engenharia Mecânica

Página do Curso

Diplomada em Engenharia Mecânica é aprovada em duas seleções de mestrado | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada em Engenharia Mecânica é aprovada em duas seleções de mestrado

30/03/2021 - 1209 exibições

   


A diplomada no Curso de Engenharia Mecânica da URI Erechim, Renata Rech de Souza, formada em 06 de fevereiro deste ano, foi aprovada em dois processos seletivos para mestrado: o primeiro no programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica na área de Fenômenos de Transporte, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e no mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com ênfase na área de Engenharia e Ciências Térmicas.



Renata decidiu fazer o mestrado na UFRGS, que inicia na segunda-feira, 05 de abril, onde conquistou uma bolsa de estudos do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação. O edital foi divulgado pela Escola de Engenharia da Universidade, o qual continha uma série de desafios tecnológicos propostos por diversas empresas. Cada candidato deveria escolher um desafio e elaborar e apresentar um projeto de pesquisa.



A ex-acadêmica da URI fala com entusiasmo sobre sua conquista: “Acredito que este é um passo muito importante tanto para minha formação pessoal como profissional. É um desafio que, seguramente, agregará em todos os aspectos da minha vida”.



Disse, ainda, que alguns aspectos contribuíram para sua aprovação. “Durante a graduação sempre busquei participar dos projetos e das atividades desenvolvidas pela Universidade, além de publicar trabalhos sobre os estudos que desenvolvi nesse período. Participei, então, de projetos como o URI Indústrias e o URI Baja Team. Também fui bolsista de iniciação científica e participei dos eventos promovidos pela Universidade, como congressos, seminários, Desafio 24 horas, entre outros. É importante ressaltar que a participação em todas as atividades mencionadas, bem como o apoio e incentivo recebido dos meus familiares, professores e amigos foram fundamentais nessa caminhada”.