Os desafios dos profissionais de Educação Física em tempos de pandemia

Educação Física Licenciatura

Página do Curso

Os desafios dos profissionais de Educação Física em tempos de pandemia | | URI Câmpus de Erechim

Os desafios dos profissionais de Educação Física em tempos de pandemia

22/03/2021 - 1173 exibições

   


Essa foi a temática do XVII Relato Profissionais 2021 (parte I), promovido pelo Curso de Educação Física da URI, na última terça-feira, 16 de março. O evento foi realizado de forma online e destinado aos acadêmicos que ingressaram este ano no curso.



A atividade contou com a participação dos Professores de Educação Física, Gabriela Cechett e Bruno Felipe Assoni Faleiro, e teve como objetivo possibilitar aos estudantes a conexão das teorias vistas em sala de aula com as vivências práticas dos palestrantes.



Conforme o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que coordenou a atividade, “com as falas da Gabriela e do Bruno foi possível compreender os dilemas e também as oportunidades da profissão. Eles conheceram a trajetória dos profissionais e relacionar teoria e prática referente a temas e aspectos vistos em aula como: esferas de estudos acadêmicos e de práticas profissionais; mercado de trabalho; diversidade dos campos de intervenção profissional; características e perspectivas do mercado de trabalho; possibilidades de carreira e ética".



Para o acadêmico Reges Vemescoski, muitos dos pontos abordados se relacionaram com a teoria vista em sala de aula. "Foi interessante a forma que falaram da dedicação aos alunos, que independente de metas, pois o importante é criar um relacionamento com eles”. Ressaltou a fala do professor Bruno que orienta os acadêmicos para que aproveitem todas as experiências práticas aliadas à teoria que o curso oferece”.



Camila Oliva de Mello, acadêmica da Turma 2021, considerou importantes as abordagens realizadas pela professora Gabriela sobre a Consultoria On-Line, o Marketing Digital e a relação desses temas com o momento em que vivemos quando estamos há um ano diante da pandemia causada pela Covid-19. Para a professora Gabriela, “mesmo diante do desafio de aceitar as incertezas deste cenário, precisamos acolher as transformações e possibilidades que nos são apresentadas”.



O Relato Profissional do Curso de Educação Física é uma das atividades acadêmicas da disciplina de Introdução em Educação Física e Ética, ministrada pelo Professor José Luis “Nino” Dalla Costa. A segunda noite do XII Relato Profissional está prevista para o dia 06 de abril.



Para o Professor Nino, “um dos objetivos do Relato é que os profissionais da área relatem acerca de sua trajetória pessoal e profissional na área da Educação Física, oportunizando, assim, que os novos acadêmicos reflitam sobre a sua própria jornada que está sendo iniciada”.