Curso de Nutrição realiza Aula Inaugural

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição realiza Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição realiza Aula Inaugural

18/03/2021 - 560 exibições

   


Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e a atuação do Nutricionista (PICS). Este foi o tema da Aula Inaugural do Curso de Nutrição da URI, realizada pela Nutricionista Vânia Passero, conselheira suplente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), na terça-feira, 16, de forma remota.



O encontro virtual contou com a participação de acadêmicos, diplomados, professores do Curso de Nutrição e nutricionistas. Vânia Passero é titular da Comissão de Ética e coordenadora do Grupo de Trabalho em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, além de atuar na área de Nutrição Clínica.



Ao analisar o tema, Vânia explanou sobre as definições das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, apresentando evidências científicas publicadas através de estudos desenvolvidos por grupos de pesquisa e a atuação do nutricionista após a publicação das resoluções do Conselho Federal de Nutrição 679, 680 e 681, que entram em vigor ainda neste ano e regulamentam a utilização dessas práticas pelos nutricionistas.



A abertura da Aula Inaugural foi feita pelo Diretor-Geral do câmpus, Paulo Roberto Giollo, e pela Coordenadora do Curso de Nutrição, Vivian P. Skzypek Zanardo.



A aula inaugural foi transmitida pelo YouTube da URI Erechim e pode ser assistida na página da Universidade, através do link https://www.youtube.com/watch?v=12cZ7xtd3hs.