Diplomadas em Farmácia são aprovadas em Residências Multiprofissionais

Farmácia

Página do Curso

Diplomadas em Farmácia são aprovadas em Residências Multiprofissionais | | URI Câmpus de Erechim

Diplomadas em Farmácia são aprovadas em Residências Multiprofissionais

07/01/2021 - 1357 exibições

   


Três diplomadas do Curso de Farmácia da URI foram aprovadas em Residências Multiprofissionais em hospitais de Passo Fundo. Cindy Giacomelli Rigo, que está concluindo o curso, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. A seleção foi composta por três etapas, incluindo uma prova objetiva de 40 questões, avaliação de memorial descritivo e análise de currículo. Na primeira etapa, composta pela prova objetiva, a acadêmica ficou em primeiro lugar. A análise do currículo e o memorial descritivo, que fizeram parte da segunda etapa, garantiram a primeira colocação geral.

Enquanto isso, Emanueli Tainara Bender foi aprovada na segunda colocação dessa mesma Residência. Segundo ela, o currículo construído com dedicação durante a graduação no Curso de Farmácia da URI, como bolsista, foi fundamental para sua aprovação, juntamente com as oportunidades proporcionadas pela Universidade que agregaram grandes conhecimentos.

A residência tem duração de dois anos e fornece título de especialista. Segundo as duas alunas, será um período de muita dedicação, desafios e de muito aprendizado.

Por outro lado, a farmacêutica formada pela URI, Paola Toldo, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital de Clínicas, também de Passo Fundo. A seleção, igualmente, foi composta por três etapas, incluindo uma prova objetiva, avaliação de memorial descritivo e análise de currículo.