Unimed Erechim amplia possibilidades de estágios para estudantes

Medicina

Página do Curso

Unimed Erechim amplia possibilidades de estágios para estudantes | | URI Câmpus de Erechim

Unimed Erechim amplia possibilidades de estágios para estudantes

08/09/2023 - 324 exibições

   


A URI Erechim promoveu um encontro com lideranças da Unimed Erechim visando ampliar ainda mais as possibilidades de estágios aos seus acadêmicos. Na reunião, a Unimed Erechim apresentou seus sete serviços de saúde próprios e o novo Centro de Atenção Integral à Saúde. Representaram a cooperativa de saúde, o Diretor de Educação, Cezar Augusto Detoni; A Gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda; a Psicóloga Stéffany Kaminski Alves; e o Supervisor do Serviço de Medicina Preventiva, Felipe Luiz Bolis.



Pela Universidade, estavam presentes o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; os Coordenadores de Biomedicina, Luiz Carlos Cichota; de Educação Física, Flavio Zambonato; de Enfermagem, Angela Maria Brustolin; de Farmácia, Helissara Silveira Diefenthaeler; de Fisioterapia, Janesca Mansur Guedes; a Coordenadora Acadêmica de Medicina, Miriam Salete Wilk Wisniewski; de Nutrição, Gabriela Pegoraro Zemolin; e de Psicologia, Fernanda Grendene.



“Hoje, o estágio é, para muitos, a porta de entrada para o mercado de trabalho. Almejamos oxigenar a Cooperativa, trazendo novas ideias e talentos para trabalhar conosco. Além de promover o crescimento pessoal, profissional e social, os alunos contribuirão para o desenvolvimento do município e da região”, disse Alessandra Sonda, Gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim.



“Estas iniciativas que a URI Erechim possibilita, permitem ao estudante sair do seu universo acadêmico, conhecer novos ambientes e buscar o aprendizado necessário para que ele possa se consolidar como um ser que, futuramente, atuará no mercado de trabalho. Hoje, o ensino se baseia em um projeto integrador, numa perspectiva que consiga vincular aprendizagem e mundo profissional”, ressaltou o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz.



Este foi o primeiro encontro mas um outro irá acontecer, mais adiante, com a participação de outros cursos da Universidade.