Vestibular de Inverno inscreve até o dia 15 de junho | | URI Câmpus de Erechim

Vestibular de Inverno inscreve até o dia 15 de junho

07/06/2023 - 828 exibições

   


Os candidatos que desejam ingressar na URI têm prazo até quinta-feira, 15, para se inscrever no Vestibular de Inverno da Universidade. As inscrições podem ser feitas pelo site uricer.edu.br/vestibular. Neste mesmo endereço estão disponíveis, também, todas as demais informações referentes ao concurso, como cursos e vagas disponíveis.



A Universidade está ofertando vagas para todos os cursos, exceto Medicina. Os vestibulandos poderão optar em fazer a prova de redação de forma presencial ou optar pela nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). O custo de inscrição para a prova presencial é de R$ 30,00. Para os que optarem pela nota do Enem, o valor da inscrição é de R$ 15,00.



A prova será aplicada no dia 17 de junho, às 14h. Os aprovados, se desejarem, já poderão encaminhar, na hora da matrícula, o CREDIURI pré-aprovado de 50%, que poderá ser quitado no dobro do tempo de duração do curso. Esse recurso tem sido utilizado por um grande número de alunos, pois facilita o acesso ao ensino superior na Universidade. Outras informações podem ser obtidas no seguinte endereço: uricer.edu.br/crediuri.



A URI Erechim possui, ainda, outras formas de ingresso em seus cursos de graduação, como transferência, portador de diploma e reingresso, os três com descontos especiais. O ingresso por transferência, de outra universidade para a URI, dá ao aluno 50% de desconto no primeiro semestre do curso escolhido. Para os que desejam o reingresso em qualquer curso, o desconto é de 30% durante todo um semestre. Já o ingresso para portadores de diploma, que desejam realizar uma nova graduação, dá desconto de até 20% em todo curso.



Segundo o coordenador de Marketing da URI Erechim, Rodrigo Cechett, “fazer um curso superior é o grande diferencial na conquista de oportunidades nos mais diferentes setores da sociedade”. Para exemplificar, citou uma pesquisa recente da Stanford University, com 1322 fundadores e cofundadores de startups Unicórnio. O cenário comprovou a necessidade e a importância de se fazer uma graduação. Desse total pesquisado, 485, ou seja, a grande maioria, possui ensino superior. Já 259 possuem mestrado, 236 têm MBA, 286 possuem doutorado e apenas 56 não têm ensino superior. “Os números comprovam, então, que para atingir as metas desejadas é preciso, antes de tudo, formação, e isso começa com a iniciativa de ingressar na Universidade”, destacou.