Ação integrada leva conhecimento à comunidade sobre Saúde Mental

Medicina

Página do Curso

Ação integrada leva conhecimento à comunidade sobre Saúde Mental | | URI Câmpus de Erechim

Ação integrada leva conhecimento à comunidade sobre Saúde Mental

08/06/2023 - 214 exibições

   


Saúde Mental é o tema central do projeto que estudantes de Medicina do sétimo semestre estão desenvolvendo em parceria com o Curso de Psicologia da URI, como atividade de curricularização da extensão de Clínica Médica, na área da Psiquiatria.



A atividade teve início em março e objetiva, entre outros, levar conhecimento à comunidade sobre temas que envolvem direta ou indiretamente a saúde mental. Neste sentido, os assuntos abordados até o momento foram: Como procurar ajuda no Serviço de Saúde Mental no SUS; Reação adversa de medicamentos antidepressivos; Psicofármacos, Transtornos de Ansiedade; Esquizofrenia e Transtorno Afetivo Bipolar.



Os encontros são abertos à comunidade e aos estudantes de Psicologia e ocorrem no Centro de Psicologia Aplicada (CPA), em datas e horários definidos, conforme cards de divulgação pelas redes sociais.



Atividades interdisciplinares complementares ocorrem por meio da observação de atendimentos e discussão de casos, de modo a favorecer vivências interprofissionais, aprimorar conhecimento técnico-científico, desenvolver competências socioemocionais e demonstrar a importância da atuação interprofissional na ótica da saúde mental.