Cursos de Engenharia recebem dirigentes do CREA

Engenharia Química

Página do Curso

Cursos de Engenharia recebem dirigentes do CREA | | URI Câmpus de Erechim

Cursos de Engenharia recebem dirigentes do CREA

01/06/2023 - 377 exibições

   


Coordenadores e professores dos cursos de Engenharia e Agronomia da URI Erechim mantiveram encontro, no dia 25 de maio, com inspetores do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) da região Sul, ocorrido no Auditório do Campus II da Universidade.



Estiveram presentes o assessor da presidência do CREA-RS, Engenheiro de Produção Fábio Chaves; o inspetor chefe do CREA de Erechim, Engenheiro Civil Rodrigo Ferrarese; o Presidente do CREA-Jr do Rio Grande do Sul, acadêmico de Engenharia Agrícola da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas) Matheus Bueno; a segunda suplente de coordenação da Regional Norte do Estado, acadêmica do curso de Engenharia Civil da URI Erechim, Marina Luiza Franceski Sirena; além das coordenações e docentes dos cursos de Engenharia e Agronomia.



Os representantes do CREA relataram a importância do Conselho como um agente atuante na fiscalização do exercício profissional e trouxeram, também, a retomada do CREA-Jr, que é um programa com associação gratuita e voluntária, cujo foco é promover a inter-relação participativa entre o Conselho e os estudantes de cursos que formam profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea no Estado do Rio Grande do Sul, destacando a importância dessas profissões no desenvolvimento tecnológico e sustentável da sociedade.



Segundo o assessor da presidência do CREA-RS, Fábio Chaves, “essas entidades existem para dar orientações precisas e fiscalizar os profissionais de áreas tecnológicas. Por meio dos registros, os profissionais são mais valorizados e reconhecidos no mercado, garantindo melhores oportunidades”.



Conforme o inspetor chefe do CREA de Erechim, Rodrigo Ferrarese, “mais do que uma entidade que fiscaliza profissionais, o CREA oferece espaço de crescimento, por meio de palestras, cursos, congressos, treinamentos e muito Networking, que permite que os profissionais se desenvolvam e se atualizem constantemente”.



Por fim, o Presidente do CREA-Jr, Matheus Bueno, destacou que “a retomada deste programa possibilita a inserção e participação conjunta dos acadêmicos junto ao conselho, promovendo uma aproximação, ainda durante a graduação, com o mercado de trabalho”.