Medicina promove encontro sobre a História da Cardiologia em Erechim

Medicina

Página do Curso

Medicina promove encontro sobre a História da Cardiologia em Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Medicina promove encontro sobre a História da Cardiologia em Erechim

17/05/2023 - 188 exibições

   


O Curso de Medicina da URI promove na segunda-feira, 22, às 14h, no Salão de Atos, uma Roda de Conversa para falar sobre a História da Cardiologia em Erechim, que está completando 50 anos.



O evento, que contará com a presença de estudantes e professores da Medicina, também é aberto à comunidade. A Roda de Conversa terá como convidados os médicos cardiologistas Mauro Capoani, Milton Serpa e Célio Fahl.



Além de marcar meio século de atuação da cardiologia em Erechim, o evento também faz parte da programação dos 31 anos da URI (Universidade Regional Integrada), a serem completados nesta sexta-feira, 19.



Além disso, o Curso de Medicina está promovendo a exposição “Do papiro de Smith à Medicina de precisão”, no saguão de entrada deste Salão de Atos. A Exposição, orientada por uma linha do tempo, destaca aspectos relevantes da Cardiologia no mundo e ficará aberta até o dia 26 de maio. Ela poderá ser vista por estudantes e outras pessoas da comunidade, mediante agendamento pelo ramal 9110, do Museu da Universidade.