Médico psiquiatra fala em Aula Inaugural da Medicina

Medicina

Página do Curso

Médico psiquiatra fala em Aula Inaugural da Medicina | | URI Câmpus de Erechim

Médico psiquiatra fala em Aula Inaugural da Medicina

17/04/2023 - 372 exibições

   


Realizada, na sexta-feira, 14, às 14h, a Aula Inaugural do Curso de Medicina da URI Erechim. O evento contou com um momento cultural proporcionado pelo professor da classe de Violinos da Escola de Educação Básica da URI, Murilo Andreolla, acompanhado de seus alunos Eduardo Bonafin e Marina Stankoski.



Sergio Bigolin, Coordenador do Curso, ao dar as boas vindas aos presentes, ressaltou a importância de momentos como esse para a Medicina, pois oportunizam a aproximação da Medicina e Arte, tão necessária nas relações interpessoais.



O convidado para a Aula Inaugural foi o médico psiquiatra Luiz Gustavo Guilhermano, de Porto Alegre. O palestrante, que é professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na capital gaúcha, falou aos estudantes que ingressaram esse ano na Universidade, bem como aos componentes da turma 2022, sobre “ Medicina Milenar: Arte e Cultura na Humanização do Ensino Médico ”.



Ao final da Aula Inaugural, houve o sorteio de quatro livros, gentilmente cedidos pela professora Dra. Maria Helena Itaqui Lopes, integrante da Sociedade Gaúcha de História da Medicina.



Por último, ocorreu uma sessão de autógrafos na sala anexa ao Auditório, em que o ensaio fotográfico “Cidade Poesia”, de Pazinato Di Resana, foi exposto.