Cursos da saúde iniciam projeto multiprofissional com atletas do Ypiranga

Farmácia

Página do Curso

Cursos da saúde iniciam projeto multiprofissional com atletas do Ypiranga | | URI Câmpus de Erechim

Cursos da saúde iniciam projeto multiprofissional com atletas do Ypiranga

02/01/2023 - 627 exibições

   


Os Cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Farmácia e Odontologia da URI iniciaram em dezembro as atividades do projeto de extensão multiprofissional com o Ypiranga Futebol Clube, cujo objetivo é desenvolver um trabalho coletivo com os atletas.



As primeiras ações aconteceram nos dias 12, 14 e 15 de dezembro, quando o Curso de Educação Física iniciou suas ações numa reunião com a comissão técnica do clube para discussão dos testes e avaliações que seriam realizadas pelos professores e acadêmicos do curso. Participaram do encontro os professores Klauber Pompeo e Alessandra Dalla Rosa da Veiga e toda a equipe técnica do Ypiranga. Estavam presentes, ainda, o presidente do Clube, Adilson Luís Stankiewicz, o Diretor de Esportes, Farnei Coelho, o Técnico Luizinho Vieira, o Preparador Físico Polaco e o fisioterapeuta Índio.



Os testes foram realizados pelos professores Alessandra Dalla Rosa da Veiga, Klauber Pompeo, Flávio Zambonato e Auria de Oliveira Coldebella, acompanhados pelos acadêmicos Jonatan Racoski, Matheus Klein, Tágor Visentini Morgan, Felipe Mateus Pereira e Felipe Luiz Rossetti da Rosa. O objetivo foi avaliar a qualidade e arquitetura muscular, resistência, velocidade, agilidade e força, além da avaliação funcional.



A modalidade de futebol é uma prática esportiva que oportuniza o desenvolvimento da criança desde a iniciação até ao alto nível. Neste contexto, esse projeto em parceria com o Ypiranga Futebol Clube, é uma oportunidade de troca de conhecimentos entre diferentes profissionais, bem como a aproximação da Universidade, por meio de seus acadêmicos e professores desses cursos, na área do esporte, na prevenção de lesões, orientação nutricional e medicamentosa.



Essas ações possibilitam aos acadêmicos momentos diferenciados fazendo a interação da teoria com a prática, bem como reforçando o tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão e o trabalho em equipe multiprofissional.