Inovações e tecnologias desenvolvidas foram atração na FRINAPE

Ciência da Computação

Página do Curso

Inovações e tecnologias desenvolvidas foram atração na FRINAPE | | URI Câmpus de Erechim

Inovações e tecnologias desenvolvidas foram atração na FRINAPE

21/11/2022 - 418 exibições

   


A participação da URI Erechim na FRINAPE, encerrada no domingo, 20, foi considerada extremamente positiva. A Universidade esteve presente em vários espaços, além do estande institucional que mostrou aos visitantes todas as oportunidades proporcionadas em todos os níveis de formação.



No entanto, a Universidade foi uma das atrações do Salão de Inovação, onde mostrou diversas tecnologias que são desenvolvidas pela área de Engenharias e Ciência da Computação. Na Arena URI RedDragon, foi promovido um campeonato de games virtuais que teve início antes da Feira. Durante a Frinape foram desenvolvidas as semifinais e finais. A realização foi do Curso de Ciência da Computação, Associação Atlética Acadêmica das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da URI, juntamente com a Prefeitura Municipal, Incubadora Tecnológica, Joe Games e Lan Houses.



Além disso, no mesmo local, foi desenvolvido o projeto Open Innovation, uma maratona de inovação realizada com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Bonifácio. Foram 25 alunos, divididos em 5 equipes, que contaram, ainda, com o apoio do Sebrae, Sindivest, PlaxMetal e Marcolin. O grupo participou, ainda, de visita técnica nas duas empresas, assim como uma palestra sobre Indústria 4.0, realizada pelo Sebrae.



Enquanto isso, no espaço da URI, ainda no Salão de Inovação, a Universidade proporcionou um local inovador de exposição de equipamentos laboratoriais e tecnologias desenvolvidas por professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e das Engenharias Civil, Elétrica, Alimentos, Produção, Mecânica e Química.



Neste estande, o público pode conferir de perto o Baja (protótipo automotivo), Arena da batalha de robôs, alimentador automatizado de animais domésticos, maquete industrial também automatizada, impressora 3D, entre outras atrações.