Curso de Nutrição participa do Projeto de Vida do Ensino Médio da Escola Básica

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição participa do Projeto de Vida do Ensino Médio da Escola Básica | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição participa do Projeto de Vida do Ensino Médio da Escola Básica

18/11/2022 - 282 exibições

   


O Curso de Nutrição da URI desenvolveu, em duas datas distintas, em novembro, atividades com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Básica da Universidade. Elas fizeram parte do Projeto de Vida da Escola, coordenado pela psicóloga Gislaine Cristina Pereira e pela professora de Filosofia e de Sociologia, Vera Barp Coffy.



Por meio de oficinas, núcleos de estudo, roda de debates, entre outras situações de trabalho, as iniciativas permitem a vivência dos alunos nas diversas áreas de formação profissional que poderão desenvolver no futuro, além da integração com cursos da Universidade e a preocupação com desenvolvimento de valores e qualidade de vida.



As ações foram realizadas no Laboratório de Técnica Dietética, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) do Câmpus. No dia 8, quarta-feira, os alunos participaram de uma oficina culinária para resgatar a cultura italiana da região. A coordenação foi da professora e Nutricionista Janine Martinazzo com a participação da acadêmica Alexandra Konzen.



No dia 10, quinta-feira, os alunos participaram de uma atividade sobre Nutrição Esportiva, com orientações e realização de barrinhas saudáveis protéicas de cereais. O trabalho foi orientado pela professora Vivian P. S. Zanardo e as acadêmicas Laura Spiazzi e Camila Boller.