E-Books da Medicina são lançados na Feira do Livro de Erechim

Medicina

Página do Curso

E-Books da Medicina são lançados na Feira do Livro de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

E-Books da Medicina são lançados na Feira do Livro de Erechim

14/11/2022 - 430 exibições

   


Os E-books produzidos pelo Curso de Medicina da URI, lançados neste domingo à tarde, na Feira do Livro de Erechim, já estão disponíveis para consulta. O ato, que teve lugar no Miniauditório da Cidade da Cultura, na Frinape, foi prestigiado pela Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI, Neusa Maria John Scheid, além de convidados, autores e familiares.



A apresentação das obras foram feitas pelos professores Ramiro Ronchetti, Miriam Wilk Wisniewski e Elisabete Maria Zanin, que também são co-autores, organizadores e orientadores dos trabalhos desenvolvidos.



As obras lançadas foram: “Interligas MED URI - Entrelaçando Saberes”, volumes 1 e 2, organizado pelos professores Elisabete Maria Zanin, Samuel Salvi Romero e Miriam Salete Wilk Wisniewski, na área de Ciências da Saúde Interdisciplinar; duas edições de "João e o Líquido Mágico", de Samuel Salvi Romero, Anna Júlia Demarco, Eduarda de Sordi, Gabriele Lígia Piovesan, Grégor Luiz Wodzik, Laura dos Santos Silveira e Naiane Ronsoni Rigo, com ilustrações de Amanda Kelb e Caroline Centenaro, também na área de Ciências da Saúde; "Cartilha de Cuidados para o Diabético", de Samuel Salvi Romero, Antônia Bianchi, Cindia Sartori, Evelyn Nazzari, Hélio Júnior Leal da Silva, Laura Garcia Sgarbossa e Roseana Baggio Spinelli; "Primeiras Notas: História da Saúde no Alto Uruguai Gaúcho", tendo como organizadoras Elisabete Maria Zanin e Miriam Salete Wilk Wisniewski, enfocando aspectos da História da Medicina e a obra literária "Conta Pra Nós?", também organizado pelas professoras Elisabete Maria Zanin e Miriam Salete Wilk Wisniewski.



Foram lançados, também, mais dois E-Books (volumes 1 e 2), ainda na área de Ciências da Saúde (Medicina). Ambos tratam dos "Desafios da Ética Médica e da Bioética na Medicina", de Giana Lisa Zanardo Sartori, Arnaldo Nogaro e Ramiro Ronchetti.



A Universidade também apresentou, igualmente no formato E-Book, "Caracterização Ambiental da Área Verde do Castelinho de Erechim (RS)", de Gabrieli Zanette e Elisabete Maria Zanin, pertencente à área da Ecologia - planejamento ambiental urbano.



O evento também teve o lançamento de obras do IFRS e da UFFS. A Secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, que entregou certificados a todos os apresentadores dos trabalhos, agradeceu a participação das instituições. “É uma forma de referendar nosso trabalho em prol da cultura e da literatura, afinal, dentro destas instituições de ensino é produzido muito conhecimento”, comentou a secretária.