Palestras de Administração e Ciências Contábeis destacam atualidades do Marketing

Administração

Página do Curso

Palestras de Administração e Ciências Contábeis destacam atualidades do Marketing | | URI Câmpus de Erechim

Palestras de Administração e Ciências Contábeis destacam atualidades do Marketing

10/11/2022 - 338 exibições

   


Discutir temas atuais, manter contato com profissionais que atuam no mercado e proporcionar conhecimento acerca das rotinas empresariais, são elementos fundamentais para uma formação de qualidade. Com o propósito de proporcionar essas vivências, foram realizados encontros com profissionais da área de Marketing, tendo como público-alvo as turmas do segundo semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI. A ação ocorreu por meio da disciplina de Fundamentos de Marketing, ministrada pelo professor Fernando Mazon.



No dia 25 de outubro, a Coordenadora de Marketing da empresa Claramax Papéis, Grasiela Faccio, ressaltou a importância de utilizar as ferramentas e estratégias mais apropriadas a cada tipo de produto e negócio. “As ferramentas usadas talvez sejam as mesmas, mas as estratégias podem ser muito diferentes de um modelo de negócio para outro”, destacou. Ela comenta ainda que o Marketing deve estar alinhado com outras áreas como a logística, as finanças, recursos humanos e produção, sempre considerando as capacidades e os objetivos da empresa. Além disso, os profissionais devem estar sempre atentos às ações da concorrência, às tendências do mercado e principalmente ao comportamento dos consumidores em relação ao produto.



O segundo encontro aconteceu na terça-feira, 08, e teve a participação de Talita Lorenzetti, Coordenadora de Marketing da M&A Franchising, empresa detentora da marca Mundo Animal, uma rede de franquias do ramo alimentício que conta com mais de 60 lojas em operação no Brasil. Talita relatou sobre o caminho que a Mundo Animal percorreu para que a marca conquistasse a admiração dos consumidores. “Temos um público-alvo muito bem definido. Nosso negócio não é servir lanches, mas proporcionar experiências marcantes aos nossos clientes. Nosso foco não está no produto, mas no nosso público. É isso que gera uma conexão verdadeira e duradoura com a marca”, comentou. A profissional reforçou também que qualquer pessoa tem a capacidade para empreender, criar um negócio ou uma marca de sucesso, e que a graduação é uma ótima oportunidade para iniciar essa caminhada.



A discussão de temas da atualidade e a aproximação com profissionais que atuam no mercado são ações desenvolvidas pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI Erechim, as quais contribuem para a formação de profissionais integrados com as melhores práticas do mundo empresarial.