Medicina Veterinária participa de campanha de vacinação contra a raiva | URI Câmpus de Erechim - Medicina Veterinária
 

Medicina Veterinária participa de campanha de vacinação contra a raiva

29/06/2022 - 239 exibições

   

Acadêmicos do 5º semestre do Curso de Medicina Veterinária da URI, participaram, no sábado, 25, na Praça Jaime Lago, em Erechim, de uma campanha de vacinação contra a raiva. A iniciativa contou com o apoio dos professores Alex dos Santos, Natalie Zorzi, Diego Agazzi e a coordenadora Daniela dos Santos. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, também prestigiou o evento.



A raiva é uma doença que afeta animais domésticos e humanos, sendo, portanto, uma zoonose de grande importância no cenário epidemiológico. Foram disponibilizadas 50 doses à comunidade, de forma gratuita, onde os alunos puderam vacinar os animais e vivenciar a experiência de futura rotina clínica.



Além das vacinas foram repassadas, ao público em geral, informações sobre doenças infectocontagiosas, bem como o encaminhamento de adoção de animais do canil municipal.



A iniciativa proporcionou características que fazem parte do dia a dia da profissão, como organização, trabalho em equipe, aplicações práticas, interação com a comunidade e, ainda, conhecimento de doenças infectocontagiosas.



Segundo a coordenadora do Curso, Daniela dos Santos, “a campanha foi excelente, pois ensinou a todos que a vacinação é o melhor meio de prevenção e controle de diversas doenças”.


Fique por dentro

Ver mais