Prefeitura e Odontologia realizam trabalhos de saúde bucal nas escolas

Odontologia

Página do Curso

Prefeitura e Odontologia realizam trabalhos de saúde bucal nas escolas | | URI Câmpus de Erechim

Prefeitura e Odontologia realizam trabalhos de saúde bucal nas escolas

08/05/2022 - 473 exibições

   


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde e, por meio do Setor de Odontologia, trabalha em parceria com o Curso de Odontologia da URI para levar informações e atividades lúdicas relacionadas ao tema nas escolas de Erechim.



Essa parceria foca na realização de diagnóstico, educação em saúde e tratamentos curativos em ambiente diferente do consultório odontológico. Através da ação, a equipe de saúde bucal do município, juntamente com os alunos da Odontologia da Universidade, realizam atividades de saúde bucal dentro do ambiente escolar.



As últimas atividades ocorreram na Associação de Amparo à Maternidade e Infância e na Escola Municipal Luiz Badalotti.



Conforme a professora coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia, Simone Tuchtenhagen, a atividade amplia a visão dos acadêmicos, auxiliando na formação de profissionais humanizados, sensíveis à realidade local e suas necessidades. Acrescenta que a parceria com a Secretaria de Saúde favorece a condução dessas ações extramuros.



A prática fez parte da disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva III. Com isso, os acadêmicos puderam efetivar na prática, os conteúdos aprendidos em sala de aula, por meio de orientação de higiene bucal e tratamento restaurador atraumático.