Paisagismo do município é tema de palestra para estudantes de Agronomia

Agronomia

Página do Curso

Paisagismo do município é tema de palestra para estudantes de Agronomia | | URI Câmpus de Erechim

Paisagismo do município é tema de palestra para estudantes de Agronomia

03/05/2022 - 369 exibições

   


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Erechim, através da Diretoria de Planejamento e Serviços Ambientais, realizou uma explanação para o 9º semestre do Curso de Agronomia da URI, a respeito das obras paisagísticas já executadas pelo município. A atividade foi realizada através de convite da professora e engenheira agrônoma, Sandra Rigo, da disciplina de Paisagismo, Floricultura, Parques e Jardins.

A servidora da Prefeitura, Halina Kluch, engenheira agrônoma responsável pelo paisagismo do município, salienta que ministra essa palestra pelo terceiro ano consecutivo. “A explanação é realizada para as turmas de Agronomia desta disciplina, contudo, já foi ministrada também para o curso de bacharelado em Ciências Biológicas recentemente”, disse.

Os assuntos abordados incluem aspectos históricos da cidade, com fotos antigas, revelando a forma como o paisagismo e a arborização urbana de Erechim evoluíram ao longo do tempo, culminando com as diversas reformas paisagísticas de praças e canteiros centrais executadas desde a criação da Secretaria de Meio Ambiente em 2003, até o momento atual.

Foram abordados, também, os três grandes projetos de parques urbanos que estão sendo elaborados por equipe multidisciplinar própria, que trarão infraestrutura adequada para uso comunitário regional, buscando atender a comunidade de forma mais qualificada, ampliando os índices de arborização por habitantes, como prevê os planos ambientais do município.