Terceirão conhece cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade | | URI Câmpus de Erechim

Terceirão conhece cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade

27/04/2022 - 775 exibições

   


Alunos das turmas 3V1 e 3V2, da Escola de Educação Básica da URI, participaram, na segunda-feira, 25, de mais uma etapa do Projeto “Conhecendo Profissões”, quando visitaram os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, no Câmpus II da Universidade.



A proposta do projeto é para que os alunos possam vivenciar experiências vinculadas à prática e à teoria relacionadas a cursos de ensino superior de diferentes áreas de interesse, pois essas atividades auxiliam sobremaneira na decisão de escolha da profissão a ser seguida num futuro próximo.



No Curso de Medicina Veterinária, os alunos foram acompanhados pelo professor Mauro Antônio de Almeida, que falou sobre o funcionamento do curso, a estrutura do Centro Clínico Veterinário, um dos maiores investimentos já realizados pela Universidade no Câmpus II, e aspectos relevantes para quem pretende seguir a medicina veterinária.



No Curso de Agronomia, os alunos foram recepcionados pelo coordenador Amito José Teixeira, o qual enfatizou a importância do Engenheiro Agrônomo no mundo moderno e as grandes oportunidades de atuação profissional, oriundas, principalmente, da expansão do agronegócio.