Aula inaugural de Agronomia trata da evolução da qualidade da semente

Agronomia

Página do Curso

Aula inaugural de Agronomia trata da evolução da qualidade da semente | | URI Câmpus de Erechim

Aula inaugural de Agronomia trata da evolução da qualidade da semente

26/04/2022 - 456 exibições

   


O Curso de Agronomia da URI Erechim realizou, no dia 19 de abril, no Auditório do Campus II, a Aula Inaugural 2022. O evento contou com a presença do Coordenador do Curso de Agronomia, professor Amito José Teixeira, o Coordenador da área de Ciências Agrárias, professor Antonio Sérgio do Amaral, acadêmicos e professores do Curso, assim como diplomados do curso e profissionais convidados.



A aula inaugural é um evento que proporciona uma importante visão desta profissão. Por isso, o convidado deste ano foi o Engenheiro Agrônomo Alexandre Gazolla que atua há mais de 10 anos no mercado sementeiro é mestre e doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes, trabalha como professor, consultor técnico e palestrante em produção, qualidade, beneficiamento, comercialização e rastreabilidade de sementes de alta qualidade. Gazolla também tem difundido temas como boas práticas agronômicas na semeadura da soja e em dessecação de campos de produção de soja para grãos e para sementes.



A temática da conferência foi “A evolução da qualidade da semente e técnicas de semeadura, quando o professor Gazolla destacou o número expressivo de oportunidades existentes no mercado para o Engenheiro Agrônomo. “Nas minhas viagens pelo país, tenho verificado a imensa demanda de empresas ligadas ao agronegócio”, afirmou.



Gazzola também abordou as características da semente de alta qualidade do ponto de vista genético, físico, fisiológico e sanitário. Destacou que, de modo geral, o capricho empregado em cada uma das etapas que envolve a implantação e condução da lavoura é imprescindível para que se alcance a máxima produtividade e minimize as perdas decorrentes desta atividade.