Atualmente a Universidade ocupa três áreas distintas: o Câmpus I, próximo ao acesso principal da cidade, em um terreno de 142.356,53 m²; o Câmpus II, com 508.000 m² de área, localizado junto a BR 331; e o URICEPP - Centro de Estágios e Práticas Profissionais, em um terreno de 1.800 m², a 400 metros do Câmpus I. Juntos, os três espaços totalizam uma área construída de 44.775,03 m².

Bolsas e Financiamentos*

Em termos de auxílio financeiro, os alunos da URI Erechim contam com vários benefícios, considerados como grande incentivo para a realização de estudos nos níveis de graduação, pós-graduação e até para a Escola de Educação Básica.

Financiamentos

*As informações divulgadas podem sofrer alterações sem prévio aviso, pois estão vinculadas à legislação vigente e a editais públicos e da própria universidade.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituiçães não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Para mais informaçães ou para saber, passo a passo, como fazer sua inscrição, acesse o site sisfiesportal.mec.gov.br

O CREDIURI é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade financiando em até 50% o valor da mensalidade. O percentual restante deve ser pago à URI Erechim, pelo aluno, após a conclusão do curso, com três meses de carência, pelo mesmo prazo de utilização do crédito durante o curso. Esse prazo pode chegar ao dobro do tempo do curso, caso seja financiado integralmente pelo CREDIURI.

Há incidência de juros sobre o financiamento?

O CREDIURI será pré-aprovado para todos os alunos que o solicitarem, junto ao Centro de Atendimento Acadêmico, no momento da realização da matrícula. O financiamento já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício ficará condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Mais informações: O CREDIURI é regulamentado por resolução própria, na qual também podem ser conferidas outras informações sobre o benefício.

• Resolução 2101/CUN/2015