Faça a prova e ganhe um fone de ouvido

O "Play" de nosso vestibular vem no contexto de iniciar um processo de qualificação profissional em sua carreira. Sendo assim, todos que optarem por realizar a prova do vestibular no dia 25 de novembro de 2018 receberão esse HeadPhone simbolizando o início desse processo.

Promoção MEUS AMIGOS NA URI

Você, ALUNO DA GRADUAÇÃO DA URI ERECHIM, indique 03 AMIGOS para dar um Play na Carreira e ganhe um fone de ouvido! Seu amigo precisará informar, no ato da inscrição, o seu RA (código de Registro Acadêmico) e ter a inscrição realizada e paga.

Consulte o regulamento

10 razões para você dar um Play na URI

Está entre as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul

Abrange 120 municí­pios e 1 milhão de pessoas

Conta com 6 unidades no Rio Grande do Sul

Oferece 30 cursos de graduação

Oferece 7 cursos de mestrado e 2 de doutorado

Conta com mais de 40 cursos de especialização

Possui 423 laboratórios

Tem mais de 500 mil exemplares em suas bibliotecas

Possui mais de 70% do corpo docente formado por mestres e doutores

Possui mais de 13 mil alunos

Atualmente a Universidade ocupa três áreas distintas: o Câmpus I, próximo ao acesso principal da cidade, em um terreno de 142.356,53 m²; o Câmpus II, com 508.000 m² de área, localizado junto a BR 331; e o URICEPP - Centro de Estágios e Práticas Profissionais, em um terreno de 1.800 m², a 400 metros do Câmpus I. Juntos, os três espaços totalizam uma área construída de 44.775,03 m².

Quando se pensa nas razões para se fazer um curso de graduação em uma Universidade, alguns aspectos ganham relevância. Dentre eles, destaca-se a qualidade da formação oferecida, primando-se pelo conhecimento e experiência adquiridos com o curso. Outro fator fundamental é a convivência com colegas, professores, coordenadores, enfim, com todos que fazem parte do percurso acadêmico.

Pensando na importância que uma formação em nível superior tem na vida das pessoas, a URI Erechim oferece 25 cursos de graduação, em diversas áreas do conhecimento, objetivando sempre a formação de profissionais preparados para um mercado de trabalho em que as exigências são cada vez maiores.

Bolsas e Financiamentos*

Em termos de auxílio financeiro, os alunos da URI Erechim contam com vários benefícios, considerados como grande incentivo para a realização de estudos nos níveis de graduação, pós-graduação e até para a Escola de Educação Básica.

Financiamentos

*As informações divulgadas podem sofrer alterações sem prévio aviso, pois estão vinculadas à legislação vigente e a editais públicos e da própria universidade.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituiçães não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Para mais informaçães ou para saber, passo a passo, como fazer sua inscrição, acesse o site sisfiesportal.mec.gov.br

O CREDIURI é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade financiando em até 50% o valor da mensalidade. O percentual restante deve ser pago à URI Erechim, pelo aluno, após a conclusão do curso, com três meses de carência, pelo mesmo prazo de utilização do crédito durante o curso. Esse prazo pode chegar ao dobro do tempo do curso, caso seja financiado integralmente pelo CREDIURI.

Há incidência de juros sobre o financiamento?

O CREDIURI será pré-aprovado para todos os alunos que o solicitarem, junto ao Centro de Atendimento Acadêmico, no momento da realização da matrícula. O financiamento já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício ficará condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Mais informações: O CREDIURI é regulamentado por resolução própria, na qual também podem ser conferidas outras informações sobre o benefício.

• Resolução 2101/CUN/2015