Notícias da URI Erechim

Festival Olímpico analisa a “Capoeira” como alternativa educacional

05/11/2020 - 115 exibições

   



A terceira LIVE do V Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI Erechim 2020, que tem como temática “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”, aconteceu na terça-feira, 03, às 19h30min pelo Facebook da URI Erechim. A iniciativa apresentou como tema a “Capoeira: a mistura que você ainda não conhece”, tendo como convidado o Professor de Educação Física, Maurício Antunes de Oliveira.

Durante sua exposição, o professor Maurício ressaltou os benefícios da Capoeira: “Esse aprendizado colabora com o desenvolvimento dos aspectos físicos, cognitivos, emocionais, culturais e sociais de seus praticantes”.

Para os acadêmicos e anfitriões, Adilson Rech e Ezequiel Bueno, “a Capoeira, no âmbito escolar, pode ser um ótimo instrumento didático-pedagógico, auxiliando os professores no processo de ensino-aprendizagem”.

Enquanto isso, para o acadêmico e também anfitrião Wellington De Bairros, a “teoria e prática caminham juntas. No projeto de nossa Live, aliamos o conhecimento teórico visando tornar a prática muito mais eficiente. Portanto, foi desafiador e ficamos muito felizes pelo resultado”, analisou.

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, “é possível socializar e transmitir valores por meio da Capoeira e com as Lives do Festival Olímpico, estamos aprendendo e apresentando possibilidades educacionais para o profissional de Educação Física”.

Já o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa ressalta que “a capoeira é um dos símbolos da identidade brasileira e é praticada em mais de 160 países. A “Roda de Capoeira” é uma das cinco inscritas na UNESCO, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Portanto, parabenizamos os anfitriões e professores pela iniciativa”.

A próxima Live acontecerá na terça-feira que vem, 10, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim: https://www.facebook.com/uricampuserechim.


Ver mais notícias