Notícias da URI Erechim

Votação para Consulta Popular prossegue até terça-feira

29/10/2020 - 98 exibições

   



Os eleitores dos 32 municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Norte), assim como das demais regiões do Rio Grande do Sul, têm até a próxima terça-feira, 03 de novembro, para votar na Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online, pelo site consultapopular.rs.gov.br.

A cédula regional tem três propostas onde o eleitor deverá votar em apenas uma delas: estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

Esta Consulta, diz o Presidente do COREDE Norte, Paulo José Sponchiado, também Diretor Administrativo da URI Erechim, tem uma característica distinta em relação aos anos anteriores. “A proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o Orçamento do ano que vem e a segunda mais votada terá outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022. Por isso, a importância da participação dos eleitores nesse pleito”, conclui Sponchiado.


Ver mais notícias