Notícias | Escola

Escola entra na segunda semana de aulas presenciais

14/10/2020 - 317 exibições

Obedecendo todos os protocolos e com os devidos cuidados, a Escola de Educação Básica da URI entrou nesta quarta-feira, 14, na sua segunda semana de aulas escalonadas presenciais, após seis meses de atividades online, em função da pandemia provocada pelo COVID-19.

As aulas presenciais estão sendo realizadas para 70 alunos do Ensino Infantil e outros 70 estudantes do Ensino Médio. Cada semana, um grupo de alunos é substituído por outros que têm aulas à distância.

Para entrar nesse regime, a Escola se preparou durante muitos dias para receber seus alunos, mesmo de forma escalonada. Foram muitas reuniões de formação com professores, funcionários e monitores que receberam todas as orientações acerca do retorno presencial. O mesmo aconteceu com as famílias dos alunos do ensino fundamental II e ensino médio e para as famílias das crianças da educação infantil e do ensino fundamental I.

Todos tomaram conhecimento do Plano de Ação Pedagógica Complementar, ou seja, sobre as ações e as intervenções necessárias no momento de retorno às atividades presenciais para garantir o menor impacto possível ao aprendizado dos alunos; e o Plano de Contingência, utilizado para ordenar e planejar as ações em situações específicas de crise.

A primeira semana, conforme o Diretor da Escola, professor Alan Bresolin, foi de muita tranquilidade e serviu para mostrar que a Escola está preparada para as atividades presenciais, sempre obedecendo os protocolos normatizados pela saúde.

Veja mais Notícias | Escola