Notícias | Institucional

Ação social arrecada alimentos para a Associação Beneficente Recriando a Vida

20/04/2020 - 737 exibições

   



O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, juntamente com as Amigas do Bem de Erechim, mais a Equipe de Voleibol da URI Erechim e a Associação Voleibol Erechim (AVE), realizaram a Operação Olímpica de Páscoa 2020.

A ação social contemplou famílias previamente cadastradas na Associação Beneficente Recriando a Vida de Erechim, que atende aproximadamente 90 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos que, neste momento, não estão frequentando a associação e estão fazendo suas refeições em casa, sobrecarregando as famílias que já vivem com dificuldades.

A Campanha de doação de alimentos aconteceu no dia 10 de abril, das 10h às 14h, por meio do Sistema de coleta “drive thru”. Ao todo, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos. Por isso, as Amigas do Bem agradecem a todos os amigos, doadores, voluntários e familiares. “A união é um dos fatores mais importantes dentro do projeto, pois sem ajuda e colaboração de todos, não conseguiríamos alcançar uma meta tão alta em tempos de pandemia”, enfatizou Sandra Arpini, representante da entidade.

As cestas básicas foram entregues às famílias cadastradas na Associação Beneficente Recriando a Vida no sábado, 11, pela manhã. O Presidente da Associação Voleibol Erechim (AVE), Éverton André Tonial, disse que “é uma alegria muito grande ver este resultado, porque são famílias muito carentes e que precisam muito dessas doações. Por isso, o nosso muito obrigado a todos os que se empenharam para obter essas arrecadações”.

“Nosso muito obrigado a todos os voluntários e àqueles que contribuíram conosco. Conseguimos ultrapassar a nossa meta. É incrível verificar que tantas pessoas foram alcançadas por tantas doações”, frisou Fábio Rodrigo Trentin, representando a Diretoria da Associação Beneficente Recriando a Vida.

Para o professor da URI Erechim, José Luis “Nino” Dalla Costa, “aprendemos muito com as Amigas do Bem. Foi um trabalho de equipe com uma intensa ação de mobilização que resultou em uma quantidade expressiva de alimentos, que vão ajudar muitas famílias neste momento", conclui agradecendo também a todos os que colaboraram com a campanha.


Veja mais Notícias | Institucional

Ver todas