Notícias | Escola

Escola suspende as aulas a partir desta quinta-feira

17/03/2020 - 1016 exibições

A Escola de Educação Básica da URI encaminhou na manhã desta terça-feira, 17, uma nota a todos os seus alunos e famílias onde comunica que as aulas serão interrompidas entre quinta-feira, 19, até o dia 30 de março, em função da situação enfrentada em decorrência do coronavírus (COVID-19). Tal postura foi definida em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, da determinação do Governo Estadual e das medidas preventivas adotadas nas redes de ensino.

Até amanhã, quarta-feira, 18, a Escola estará acolhendo e atendendo normalmente seus alunos que optarem por participarem das atividades letivas, conforme diz a nota.

Por outro lado, a direção da Escola informa que está sendo organizado um cronograma de atividades durante esse período a serem desenvolvidas a distância pelos alunos.

Confira a nota na íntegra emitida pela Escola.

“Prezadas famílias!

Vimos por meio deste informar que, em função da situação enfrentada por decorrência da doença causada pelo coronavírus (COVID-2019), estaremos interrompendo as aulas presenciais da Escola de Educação Básica da URI Erechim, do dia 19 ao dia 30 de março de 2020. Nos dias 17 e 18, a Escola ainda estará acolhendo e atendendo normalmente os alunos e as famílias que optarem por participar das atividades letivas.

Informamos, ainda, que a Direção, as Coordenações Pedagógicas, a Equipe Multidisciplinar e os docentes estarão organizando um cronograma de atividades a serem desenvolvidas a distância pelos alunos e acompanhadas pelas famílias durante esse período.

As coordenações enviarão orientações acerca desse procedimento pelo portal de informações (RM Portal), grupos de pais e outros meios de comunicação a partir da segunda-feira próxima (23 de março).

Reiteramos a continuidade dos cuidados de higiene, de saúde e de sanitarismo adotados pela Escola e pela sociedade para juntos minimizarmos a disseminação do vírus.

Caso necessário, novas orientações serão repassadas às famílias por meio de informes oficiais nos meios de divulgação da Escola.

Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à inteira disposição.

Atenciosamente,

A Direção”