Notícias da URI Erechim

Acadêmicos realizam visita técnica ao Banco de Sangue

06/12/2019 - 315 exibições

Estudantes dos Cursos de Farmácia e Ciências Biológicas Bacharelado da URI realizaram uma visita técnica ao Banco de Sangue de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Imunologia, ministrada pela professora Marisa Romani Paraboni.

Os alunos puderam conhecer as rotinas de seleção de doadores, o ato de doação de sangue, fluxo interno, exames realizados e procedimentos regulatórios para todo o fluxo dos hemocomponentes.

A experiência prática é fundamental para que o aluno possa vivenciar a profissão. O contato com os profissionais que trabalham no Banco de Sangue, instituição de extrema relevância regional para a captação de hemocomponentes, seu adequado processamento e distribuição para as instituições de saúde que precisam para atender seus pacientes foi fundamental para que o grupo pudesse tomar conhecimento do trabalho realizado.

A ação permitiu, ainda, com que os alunos tomassem conhecimento sobre o verdadeiro sentido da doação de sangue que é um ato de amor ao próximo.