Notícias | Serviços

Professores de Agronomia participam de curso sobre nogueira-pecã

13/08/2019 - 509 exibições

   



Os professores do Curso de Agronomia da URI, Amito José Teixeira e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, participaram, nos dias 06 e 07 de agosto, do 3º Curso sobre nogueira-pecã. O curso, realizado na Cantina Trentin, foi promovido pela Emater e teve a participação de acadêmicos, professores, produtores rurais e técnicos.

Ministrado pelo professor Diniz Fronza, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o curso abordou os principais aspectos da cultura, tais como, características das variedades de nogueira-pecã; exigências de clima e solo da cultura; propagação; implantação do pomar; principais pragas e doenças; irrigação; poda; colheita e comercialização, entre outros assuntos. Também foram ministradas aulas práticas, como por exemplo, a poda.

Para os professores Amito e Paulo Sérgio, o incentivo ao cultivo de nogueira-pecã é importante, pois permite que seja diversificada a atividade agrícola da região do Alto Uruguai gaúcho, servindo, igualmente, como alternativa de renda ao produtor rural.


Veja mais Notícias | Serviços

Ver todas