Notícias | Institucional

Projeto sobre Plantas Biotivas é apresentado ao Compam de Erechim

21/03/2017 - 1866 exibições

   



Em reunião realizada na manhã do dia 14 de março, na URI Erechim, a extensionista da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, e a chefe do Departamento e Coordenadora da Área de Conhecimento de Ciências Biológicas da URI, professora Sonia Zadrzeveski, expuseram o projeto para a realização da 11ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Biotivas ao Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente – Erechim (Compam), visando o apoio deste conselho no evento. A 11ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Biotivas, juntamente com 1ª Feira da Biodiversidade, será realizada em Erechim, de 26 a 28 de setembro de 2017.

A reunião técnica estadual das Plantas Biotivas acontece anualmente de forma descentralizada no Estado. O evento conta com a soma de esforços de diversas instituições que visam qualificar as ações das plantas biotivas, especialmente as medicinais condimentares e aromáticas. A última edição aconteceu no ano passado em Passo Fundo.

A programação da Reunião Técnica também foi debatida, em Erechim, no dia 10 deste mês, com várias entidades que integram o Grupo de Trabalho, entre elas, a Emater/RS-Ascar, URI Erechim, Secretarias municipais de Meio Ambiente, da Educação, da Saúde, Ibramate, Sindicato Rural de Erechim, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Universidade Fronteira Sul (UFFS) e 15ª Coordenadoria Regional de Educação (15ª CRE).

Entre os objetivos do evento estão conhecer, organizar, promover e fortalecer a cadeia produtiva das plantas biotivas no Rio Grande do Sul. Também visa ser um ponto de referência anual para troca de experiências, informação técnica e atualização.


Veja mais Notícias | Institucional

Ver todas