81-285 - INGLÊS INSTRUMENTAL I DEPARTAMENTO: Linguística, Letras e Artes Nº DE CRÉDITOS: 02 CARGA HORÁRIA: (T 30) SEMESTRE DO CURSO: 2º
EMENTA Domínio de vocabulário específico, leitura e compreensão de textos.
OBJETIVO GERAL Promover conhecimento, habilidades e atitudes para que o acadêmico possa aprimorar os conhecimentos da língua inglesa por intermédio da leitura de textos informativos e técnicos da área das ciências da saúde.
CONTEÚDOS CURRICULARES Leitura intensiva e extensiva de textos gerais, técnico-científicos. Leitura e compreensão da estrutura do gênero abstract. Estudo e utilização de estratégias de leitura. Referências textuais. Prefixos e sufixos, derivação de palavras. Técnicas de manuseio do dicionário. Conectores lógicos. Falsos cognatos.
METODOLOGIA O processo ensino aprendizagem reconhecerá o acadêmico como sujeito ativo e participativo, priorizando os cenários com aulas expositivas e dialogadas, bem como metodologias ativas de aprendizagem.
AVALIAÇÃO A avaliação será contínua e processual através de métodos avaliativos que evidenciem os eixos cognitivos, psicomotor e socioafetivo dos acadêmicos.
|
BIBLIOGRAFIA BÁSICA Campus de Erechim BÁRBARA, Leila (Rev.). Michaelis: pequeno dicionário inglês-português, português-inglês. 70. ed. São Paulo: Melhoramentos,1996, 1998 e 2000. GHEBRE-SELLASSIE, Isaac (Coord.). Pharmaceutical pelletization technology. New York: M. Dekker, 1989. SOARS, Liz; SOARS, John; MARIS, Amanda. American headway: teacher's book. New York: Oxford University, 2001.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: Campus de Erechim LIST, P. H; SCHMIDT, P. C. Phytopharmaceutical technology. Boca Raton (USA): CRC, 2000. OLIVEIRA, Sara Rejane de F. Estratégias de leitura para inglês instrumental. Brasília: Universidade de Brasília, 1994. RUIZ TORRES, F. Dicionário de termos médicos inglês-português. São Paulo: Roca, 1987. SWAN, Michael; WALTER, Catherine. The good grammar book: a grammar practice book for elementary to lower-intermediate students of english - with answers. Oxford (UK): Oxford University Press, 2001. USP DI 2001. 21. ed. Englewood: Micromedex, 2001.
|