Graduação URI Erechim
 

O CURSO

O CURSO DE DIREITO DA URI ERECHIM foi criado em 1992. Desde sua fundação, graduou mais de 1200 bacharéis. Entre seus ex-alunos encontram-se juízes; promotores e procuradores de justiça; advogados da União, dos Estados e dos Municípios; políticos, servidores públicos municipais, estaduais e federais; advogados, assessores e assistentes jurídicos, que representam os interesses de pessoas, empresas e outras organizações em todo país e no exterior.
O Curso de Direito, autorizado pela Portaria n.° 251/2006, proporciona ao seu aluno uma formação científica, técnico-jurídica, humanística e ética, que o torna profissional do Direito e da Justiça, capacitado para perceber, analisar, discernir, decidir e julgar as lides que lhe forem apresentadas, sempre se comprometendo com o senso de Justiça e cidadania.
        Preocupada com a formação profissional continuada de seus acadêmicos, a URI Erechim possui, além do curso de graduação, cursos de pós-graduação latu sensu nas mais diversas áreas jurídicas.
 
ENTRE PARA UM DOS CURSOS JURÍDICOS RECOMENDADOS
PELO SELO DE QUALIDADE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - OAB
 
        O amplo leque de atividades profissionais que a formação jurídica possibilita faz com que o Curso de Direito seja um dos mais procurados pelos vestibulandos. Os vestibulares são realizados no verão e no inverno, e oferecem 120 (cento e vinte) vagas, divididas entre os turnos da manhã e noite, em cada semestre. As instalações do Curso são amplas e ocupam todo o quarto andar do Prédio 10 da URI Erechim. Contam com um laboratório de informática para uso dos acadêmicos. Dispõem, ainda, de Laboratório de Prática Jurídica, Anfiteatro, Salão de Atos e Salão de Eventos, locais em que são realizados seminários, congressos e outros eventos.
        Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Curso, no 4º andar do Prédio 10 do campus universitário de Erechim, RS, ou pelo telefone (54) 3520 9000, ramal 9131, ou ainda por e-mail: coord_direito@uri.com.br.
 
 
POR QUE CURSAR DIREITO?
 
O Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais representa formação universitária exigida para um número sempre maior de atividades profissionais, dentre ela:
•          Advocacia;
•          Magistratura (Juízes Federais, de Direito, do Trabalho e de outras Justiças Especializadas);
•          Ministério Público (promotores e procuradores de justiça de nível federal e estadual);
•          Advocacia do Estado (da União, de Estados e de Municípios);
•          Defensorias Públicas;
•          Polícias civis e militares (delegados de polícia, oficiais das PMs);
•          Magistério superior do Direito;
•          Registro Público (notários, registradores e oficiais);
•          Funcionalismo público;
•          Assessorias empresariais;
•          Assessorias e organizações não governamentais, sindicatos, associações e outras instituições organizadas, cuja presença na sociedade moderna se torna cada vez mais importante;
•          Administração pública (assessoria ou consultoria jurídica junto aos órgãos da administração pública);
•          Administração privada (assessoria ou consultoria jurídica ou para defender na Justiça os interesses de entidades particulares);
•          Política (como vereadores, deputados estaduais, deputados federais, etc.).

COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO

 COORDENADOR DO CURSO: Prof. José Plinio Rigotti
 
SECRETÁRIAS: Suélen Cristina de Oliveira (Diurno) 
                            Caroline Bondan Teixeira da Silva (Noturno)
 
LOCAL: URI Erechim, Av. Sete de Setembro, nº. 1621 - Prédio 10
SALA: 10.40 - 4º. andar
ERECHIM-RS
CEP: 99709-910
FONE: (54) 3520 9000 ramal 9131
FAX: (54) 3520 9090
 

Notícias do Curso

Ver todas