Apresentação

Agronomia

Página do Curso

Apresentação | URI Câmpus de Erechim

Apresentação

O Curso de Agronomia da URI Erechim destina-se à formação de profissionais com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a promover, orientar e administrar a utilização e otimização dos diversos fatores que compõem os sistemas de produção agropecuária, transformação e comercialização, em consonância com os preceitos de proteção ambiental, além de planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados à solução de problemas e à promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, visa a formar profissionais com determinação empreendedora que, posta a serviço de qualquer organização, conduza suas decisões sempre a ações subsequentes, produzindo a satisfação total das necessidades dos clientes, por meio da capacidade de trabalho interdisciplinar, implementando qualidade em todas as etapas do processo produtivo, com a perspectiva de geração de novos empregos. A Coordenação do Curso está a cargo do Engenheiro Agrônomo, Professor Doutor Antonio Sergio do Amaral.

O Curso

O Curso de Agronomia da URI- Campus de Erechim, destina-se à formação de profissionais com capacidade técnico-científica e responsabilidade social, aptos a promover, orientar e administrar a utilização e otimização dos diversos fatores que compõem os sistemas de produção agropecuária, transformação e comercialização, em consonância com os preceitos de proteção ambiental, além de planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados à solução de problemas e à promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, visa também formar profissionais com determinação empreendedora que, posta a serviço de qualquer organização, conduza suas decisões sempre a ações subseqüentes, produzindo a satisfação total das necessidades dos clientes, através da capacidade de trabalho interdisciplinar, implementando qualidade em todas as etapas do processo produtivo, com a perspectiva de geração de novos empregos;

Mercado de Trabalho

O Engenheiro Agrônomo trabalha com questões fundamentais para os nossos dias: produção e comercialização de alimentos, fixação do homem no campo e preservação do meio ambiente. É um profissional que reúne as condições técnico-científicas e humanísticas para orientar as principais atividades inerentes à produção de alimentos para o homem e os animais domésticos, intervindo desde a definição das condições de semeadura e plantio até a chegada do produto industrializado ao consumidor. Por isso, é chamado a atuar nos mais distintos níveis sociais e nichos profissionais, tanto no setor público quanto no privado. Isso ocorre por ele apresentar formação eclética, que o capacita a executar programas agroprodutivos, em comunidades rurais ou em grandes grupos agroindustriais. Em países com base agrícola ampla e diversificada, como o Brasil, o Engenheiro Agrônomo tem papel fundamental no desenvolvimento econômico. Haja vista a importante participação do agronegócio no PIB, na força de trabalho, nas exportações e, ainda, no consumo das famílias brasileiras.

Fale com a coordenação

Bacharelado

Mínimo: 5 Anos / Máximo: 10 Anos

Presencial

Noturno