Medicina realiza ação social de prevenção à obesidade em crianças e adolescentes

Nutrição

Página do Curso

Medicina realiza ação social de prevenção à obesidade em crianças e adolescentes | | URI Câmpus de Erechim

Medicina realiza ação social de prevenção à obesidade em crianças e adolescentes

06/12/2021 - 413 exibições

   




O Curso de Medicina da URI realizou, nos dias 18 e 19 de novembro, duas ações sociais com o objetivo de prevenir a obesidade em crianças e adolescentes. As duas iniciativas foram desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê.



A primeira ação, conduzida pelos acadêmicos Lucas Dal Pra e Vivian Pizzatto Sala, foi desenvolvida com os alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, quando foram apresentados assuntos relativos à prevenção da obesidade, tais como alimentação saudável e atividades físicas adequadas.



A segunda ação aconteceu no dia 19 de novembro e teve como público alvo os alunos da pré escola e 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental. Essa etapa foi desenvolvida pelos acadêmicos Daiane Spagnol, Felipe Pedrini, Gabriele Pandolfe, Larissa Bambi, Laura Vieira e Milena Arpini, que também falaram que a melhor forma de combater a obesidade é através de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas adequadas.



Nas duas iniciativas foram proporcionadas atividades lúdicas como um jogo interativo desenvolvido pela acadêmica Taina da Rosa Bourckhardt, objetivando conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção à obesidade. As duas intervenções tiveram a coordenação e orientação da professora Lídia Oliveira Magalhães.