Mostra Agropecuária da Medicina Veterinária e Agronomia será no sábado que vem

Agronomia

Página do Curso

Mostra Agropecuária da Medicina Veterinária e Agronomia será no sábado que vem | | URI Câmpus de Erechim

Mostra Agropecuária da Medicina Veterinária e Agronomia será no sábado que vem

13/10/2021 - 941 exibições

   


A I VetAgro - Mostra Agropecuária da URI Erechim, adiada por causa do mau tempo do dia 2 de outubro, será realizada neste sábado, 16, no câmpus II. A iniciativa, promovida pelos Cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, abre às 13h30min, e se constitui numa oportunidade para o público regional conhecer a tecnologia empregada na área do agronegócio.



O evento vai proporcionar com que a comunidade tenha acesso a temas como manejos de culturas e criações de animais, introdução de culturas, criações e agroindústrias, culturas forrageiras e de outros vegetais, conservação de alimentos humanos e de animais, uso de sementes e fertilizantes, controle e combate de pragas e doenças, processamento de diferentes alimentos de origem animal e vegetal, uso de máquinas e equipamentos agropecuários e agroindustriais, administração do empreendimento rural e agroindustrial, mercado de produtos agropecuários e agroindustriais, manejo e sanidade animal, nutrição, genética e produção e produtividade.



A Mostra Agropecuária contará também com a participação de ONGs protetoras de animais que estarão realizando a doação de exemplares ao público em geral, dentro das regras específicas para esse fim.



Outra atração será a vacinação gratuita contra a raiva de 60 animais oriundos de ONGs de Erechim. A iniciativa será em parceria com a empresa Cassul e a Prefeitura Municipal de Erechim e a vacina de Dirofilariose em parceria com a empresa MW Comercial Veterinária.



A Mostra Agropecuária, que será realizada até às 21h30min, conta com o apoio de diversas organizações ligadas ao agronegócio, principalmente nas áreas da Medicina Veterinária e Agronomia. O ingresso para o evento será através da doação de um quilo de alimento não perecível ou ração para pequenos animais.