Oficinas apresentam o futuro profissional a alunos do Terceirão da Escola

Agronomia

Página do Curso

Oficinas apresentam o futuro profissional a alunos do Terceirão da Escola | | URI Câmpus de Erechim

Oficinas apresentam o futuro profissional a alunos do Terceirão da Escola

03/09/2021 - 1303 exibições

   


Alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI participaram, na quarta-feira, 1º de setembro, no câmpus II, de uma série de oficinas que tiveram como objetivo apresentar as oportunidades para formação superior nas diversas áreas que estão sediadas naquele local.



Inicialmente, os 65 alunos participaram de uma palestra com os professores Cássio Baratieri, coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, e Jessie Carvalho Bruhn, coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, que falaram sobre a Indústria 5.0 e suas tendências em relação às áreas tecnológicas. A indústria 5.0 é a reumanização da corrida pela automação total, o reconhecimento de que os avanços robóticos, digitais e de automatização, bem como que o questionamento, os insights, a inovação e potencial criativo do ser humano são de igual valor no processo de fabricação.



Depois, de acordo com seus interesses, puderam escolher uma oficina de acordo com suas afinidades. As ações foram desenvolvidas nas áreas das Engenharias Mecânica, Produção, Elétrica, Civil e Química, além de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Medicina Veterinária e Agronomia.