Diplomados que colaram grau a distância, recebem Mérito Acadêmico

Nutrição

Página do Curso

Diplomados que colaram grau a distância, recebem Mérito Acadêmico | | URI Câmpus de Erechim

Diplomados que colaram grau a distância, recebem Mérito Acadêmico

30/07/2021 - 1730 exibições

   


A pandemia provocada pelo COVID-19, que começou na segunda quinzena de março de 2020, impediu a realização de formaturas presenciais de inverno do ano passado e de verão deste ano na URI. A grande maioria dos atos de colação de grau aconteceu de forma virtual. A exceção foram as formaturas de Enfermagem e Ciências Biológicas Licenciatura, que aconteceram com público reduzido em função dos protocolos exigidos pela saúde no início deste ano.



Nestes eventos, muitos cursos costumam homenagear os alunos que conquistam o melhor desempenho ao longo da graduação, entregando uma placa de Mérito Acadêmico, desde que sigam os critérios adotados pela Universidade, não apenas a melhor média. O fato, em si, é um dos destaques das formaturas, pois proporcionam expectativa e emoção quando são anunciados logo após a diplomação.



Mas esse momento acabou privando os homenageados de uma comemoração com os colegas, familiares e convidados, embora tenham sido anunciados na colação remota, restringindo esse momento apenas com seus familiares. Por isso, as placas de homenagem ao Mérito Acadêmico acabaram sendo entregues posteriormente à conclusão do ciclo de formaturas.



Quatorze acadêmicos foram homenageados nas formaturas de verão deste ano e três nas colações de grau de inverno do ano passado, estas realizadas de forma conjunta no dia 31 de julho. Todos os alunos que obtiveram a distinção alcançaram médias superiores a 8.50.