Acadêmicos de Nutrição ouvem nutricionistas da área de Nutrição Esportiva

Nutrição

Página do Curso

Acadêmicos de Nutrição ouvem nutricionistas da área de Nutrição Esportiva | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Nutrição ouvem nutricionistas da área de Nutrição Esportiva

13/07/2021 - 522 exibições

   


Alunos do sétimo semestre do Curso de Nutrição da URI desenvolveram uma atividade com duas nutricionistas para aprimorar a aprendizagem da disciplina de Nutrição e Atividade Física, ministrada pela professora Janine Martinazzo. A iniciativa foi desenvolvida nos dias 2 e 9 de julho, quando as convidadas foram ouvidas de forma online.



A primeira convidada foi a nutricionista Tatiane Becker Monticelli, que atua no Grêmio, em Porto Alegre. Ela apresentou aos futuros nutricionistas como desenvolve seu trabalho no clube e a importância do profissional nutricionista para os jogadores.



A segunda convidada foi a nutricionista Cássia Cristina Nogueira, que atua na área clínica e na Nutrição Esportiva. Ela também analisou sobre o trabalho desenvolvido em sua área e a importância que ele tem para uma melhor qualidade de vida das pessoas.



Segundo a professora Janine, “é de extrema importância para o estudante esta troca de informações, aproximando a realidade do profissional que atua na área esportiva, além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas sobre o trabalho diário”.