URI abre inscrições para novos estudantes em cursos EAD

Pedagogia

Página do Curso

URI abre inscrições para novos estudantes em cursos EAD | | URI Câmpus de Erechim

URI abre inscrições para novos estudantes em cursos EAD

09/06/2021 - 854 exibições

   


Quem se matricular até domingo, 13, nos cursos de ensino a distância da URI tem desconto especial nas mensalidades. As inscrições para o segundo semestre nos cursos superiores EAD já estão abertas e são uma grande oportunidade para que os estudantes possam começar a graduação ainda este ano. Ao todo, a Universidade oferece 24 cursos nessa modalidade de ensino, dentre os quais estão Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Marketing, Logística e Pedagogia.

Para ingressar, o estudante pode participar do Vestibular Online, que consiste em uma redação na qual o estudante explica o porquê de querer fazer a graduação na URI. Quem optar por essa forma de ingresso ganha um desconto de 50% na primeira mensalidade, além de 20% a partir da segunda mensalidade até o fim do curso.

Outra forma de ingresso é através da nota do ENEM. Nesse caso, o estudante pode conseguir uma bolsa de até 100% no semestre, dependendo de como foi seu desempenho no exame.

Já aqueles que buscam uma segunda graduação podem ingressar nos cursos EAD da Universidade sem a necessidade de processo seletivo, bastando, para isso, apresentar o diploma universitário na hora da matrícula. Quem ingressa dessa maneira garante desconto de 50% na primeira mensalidade e 40% ao longo do semestre.

Também é possível fazer transferência de outra instituição de ensino superior para o EAD da URI, também com desconto de 50% na primeira mensalidade e 40% no ano.

Essa condição é válida para novos estudantes que se matricularem até o próximo domingo, dia 13 de junho.



Diferenciais do EAD da URI



Quem escolhe fazer uma graduação EAD na URI tem à disposição uma ampla biblioteca virtual, além de contato direto com professores e colegas através da plataforma onde acontecem as aulas.

O estudante que opta por essa modalidade tem aulas com materiais constantemente atualizados, como vídeos, apostilas e infográficos. Tudo disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem, podendo estudar de onde o aluno quiser, desde que tenha acesso à internet, seja pelo computador, tablet ou até mesmo celular.

Outro benefício da modalidade de ensino a distância é a possibilidade de economizar em transporte, materiais impressos e alimentação.



Diploma igual ao do presencial



Além disso, o aluno que se forma numa graduação a distância recebe um diploma com a mesma validade e reconhecimento do que o estudante que conclui um curso presencial. Isso dá ao profissional que sai do EAD as mesmas chances no mercado de trabalho.

No caso de quem faz o curso na URI, essas oportunidades aumentam ainda mais, pois o profissional terá no currículo a marca de uma das mais prestigiadas instituições de ensino do Rio Grande do Sul, com mais de 29 anos de tradição.

Os cursos EAD da URI estão disponíveis nos câmpus de Erechim, Santiago, São Luiz Gonzaga, Frederico Westphalen e Cerro Largo.

As inscrições e outras informações sobre cursos e ingresso estão disponíveis no site ead.uri.br.