Seminário Regional de Museus tem apoio da URI Erechim

Ciências Biológicas Bacharelado

Página do Curso

Seminário Regional de Museus tem apoio da URI Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Seminário Regional de Museus tem apoio da URI Erechim

19/05/2021 - 566 exibições

   






Além de realizar o Webinário sobre os desafios futuros dos museus de ciências, aberto na segunda-feira, 17, e que tem sequência nesta quinta-feira, 20, a URI Erechim, entre outras instituições, está apoiando também o Primeiro Seminário Regional de Museus, que acontece na sexta-feira, 21, e que igualmente faz parte da Décima Nona Semana Nacional de Museus.



O Seminário, que precisou se reinventar por causa da pandemia, é promovido pela Terceira Região Museológica, que abrange 110 municípios, onde estão localizados 38 museus. O evento, que inicia às 8h30min, tem como tema “Ver, Rever e Transver os Museus”, e terá transmissão no seguinte endereço: @regiaomuseologicasemrs.



A palestra de abertura será sobre o papel dos museus no turismo, às 9h, e será apresentada pelo Secretário de Turismo de Canela, Álvaro Sanches, e o Coordenador das Áreas de Turismo e Agricultura da Famurgs, Mário do Nascimento. Em seguida, haverá um painel sobre o papel dos museus na educação, que terá como palestrantes Mônica Lóss, Artista Visual Multimídia, e a historiadora Zita Possamai, da UFRGS, com a mediação da professora Elisabete Maria Zanin, coordenadora do Museu de Ciências da URI.



Às 13h30min, está programado o minicurso sobre os museus e as tecnologias, com a historiadora Simone Flores Monteiro, Coordenadora de Projetos Museológicos do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Em seguida, acontece o minicurso sobre os museus e os registros fotográficos, a ser ministrado por Joana Lizott, Fábio Galli e Daniel Moura, do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas. O Seminário encerra, às 16h, com o minicurso sobre os museus e as redes sociais.