Acadêmico do Paraguai deseja realizar pesquisas com a Medicina

Medicina

Página do Curso

Acadêmico do Paraguai deseja realizar pesquisas com a Medicina | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmico do Paraguai deseja realizar pesquisas com a Medicina

04/02/2021 - 689 exibições

   


O acadêmico Fernando Gabriel Molas, do Curso de Medicina da Universidad María Auxiliadora (UMAX), de Assunción, no Paraguai, manteve encontro na quarta-feira, 03, com professores do Curso de Medicina da URI Erechim. Passeando pela região, durante as curtas férias, o acadêmico foi recebido pelo Coordenador do Curso, professor Sérgio Bigolin, e pela Coordenadora Pedagógica, professora Miriam Wilk Wisniewski. Após uma breve visita pelos diversos espaços do câmpus, Fernando conversou com os coordenadores relatando experiências do universo acadêmico vividas por ele no país vizinho.



Durante a visita, o acadêmico manifestou interesse em estabelecer redes colaborativas de iniciação à pesquisa na medicina com a participação de acadêmicos da URI, que segundo ele, enriquece a formação, torna prática a teorização estudada em sala de aula e socializa o conhecimento científico, fazendo com que a pesquisa cumpra sua função humanizadora e social de melhorar a vida das pessoas.



Os dirigentes do curso entendem como positivos os diálogos havidos com o acadêmico e em momentos futuros pretende estabelecer contatos visando parcerias e celebração de convênios possíveis que possam beneficiar a internacionalização do saber e do conhecimento médico entre as duas instituições. A Medicina da URI já firmou convênio com universidade italiana, o que permite aos acadêmicos internacionalizar sua formação.