Conselho Editorial do URI Olympic News realiza primeira reunião do ano

Educação Física Licenciatura

Página do Curso

Conselho Editorial do URI Olympic News realiza primeira reunião do ano | | URI Câmpus de Erechim

Conselho Editorial do URI Olympic News realiza primeira reunião do ano

27/01/2021 - 857 exibições

   


Os componentes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) e membros do Conselho Editorial do URI Olympic News realizaram, no dia 07 de janeiro, a primeira reunião deste ano de forma virtual. Participaram os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior (URI Erechim), e Camila Tomicki (UFSC/Florianópolis/SC.



O URI Olympic News integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica e faz parte do Portal de Periódicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Erechim, com publicações trimestrais. É um projeto colaborativo e interativo, elaborado, coordenado e executado pelo GEPEF/EO e que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica da URI Erechim.



Para Camila Tomicki, "o propósito do URI Olympic News é divulgar as ações desenvolvidas pelo GEPEF/EO, trazendo matérias com resultados de entrevistas, pesquisas científicas e aplicações práticas junto à sociedade. Neste ano de 2021 pretendemos ampliar a visibilidade do jornal por meio dos meios de comunicação - website da URI Erechim e páginas do Facebook e Instagram, a fim de compartilhar experiências, gerar conhecimento e alcançar mais interessados na área."



O professor Nino ratificou o principal objetivo do URI Olympic News para este ano: “Seremos cada vez mais digitais, com conteúdos complementares nas redes sociais que irão proporcionar materiais técnico-científicos para a sociedade e comunidade científica”.



Conheça aqui a página do URI Olympic News, que publicou, na sua última edição, entrevista com o professor de Educação Física, Alberto Reinaldo Reppold Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que tratou sobre o Movimento Olímpico.



http://ojs.uricer.edu.br/ojs/index.php/OlympicNews