Live da Medicina mostra valores musicais

Medicina

Página do Curso

Live da Medicina mostra valores musicais | | URI Câmpus de Erechim

Live da Medicina mostra valores musicais

15/09/2020 - 915 exibições

   


O Curso de Medicina da URI realizou na sexta-feira, 11, às 18h30min, uma live musical, dentro do programa Green Free Spaces for Medicine. Sob a coordenação das professoras Elisabete Maria Zanin e Miriam Salete Wilk Wisniewski, a iniciativa teve como objetivo despertar a sensibilização e, desta forma, uma interação, através da música, viabilizando a socialização e a comunicação entre a comunidade acadêmica. Mas tão importante quanto a socialização, o aprendizado musical estimula áreas específicas do cérebro que promovem, entre outras coisas, o raciocínio lógico e a concentração.

Estudos científicos têm mostrado que a musicalização e o aprendizado de um instrumento podem ajudar na assimilação de conteúdos trabalhados em disciplinas. Isto porque há estimulação de regiões do cérebro que são ativadas especialmente no estudo de matérias como matemática e línguas, que também atuam no processamento e produção de sentido e emoção da música. Além disso, o processo de interpretação musical desenvolve em certo nível a coordenação motora, concentração e raciocínio lógico, além de ser uma atividade que proporciona bem-estar, otimizando a fixação de conteúdos.

Por isso, um grupo de acadêmicos realizou a live, no próprio estúdio da Universidade, com apresentação da banda “Quase”, com a participação de Mário César Obadovski da Rosa, Carlos Henrique Pinson Sichelero, Luiz Henrique Perszel, Vivianne Amanda do Nascimento e Eduardo Kloeckner Pires Dias. Foi um momento cultural que promoveu a integração e socialização entre os universitários de diferentes períodos do curso de Medicina.

Esta foi a primeira apresentação da live que terá sequência com mais um grupo de alunos no próximo dia 25, também às 18h30min.



Para assistir a reprise da live, acesse aqui.