Curso de Medicina cria nova liga acadêmica

Medicina

Página do Curso

Curso de Medicina cria nova liga acadêmica | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina cria nova liga acadêmica

01/09/2020 - 1153 exibições

   


Centro Acadêmico do Curso de Medicina da URI (CAMED) aprovou a criação de mais uma Liga Acadêmica, agora para a área de Pediatria que tem como orientadoras as professoras Juliane Sauter Dalbem e Luciana Korf Chinazzo.

A diretoria desta nova Liga é composta pelos acadêmicos Bruna De Cesaro (Presidente); Vitória Campos Boschetti (Vice-Presidente); Giliane Pecini (Secretária); Francini Toledo Pinheiro (Diretora de Comunicação); e Isadora Cristina da Silva (Diretora de Pesquisa e Extensão).

Com a nova Liga, o Curso de Medicina conta, agora, com oito ligas: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina de Trauma, Urgência e Emergência; Medicina do Esporte e Exercício; Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências; Pediatria; Saúde da Família; e Saúde Mental e Psiquiatria.

As Ligas Acadêmicas de Medicina são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, em que se busca aprofundar temas em uma determinada área da Medicina. Para tanto, suas atividades estão orientadas nos princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O objetivo desta nova Liga, portanto, assim como as demais já criadas, é o de aprofundar as atividades teórico-práticas de ensino, numa aproximação das ações de modo a solidificar sua formação. Além disso, aproximam os acadêmicos às especialidades de interesse, ao conhecimento extracurricular e enriquecem o aprendizado, por meio das diferentes atividades desenvolvidas.

Além dos filiados às Ligas Acadêmicas, alunos dos demais cursos da URI e interessados da comunidade têm a oportunidade de participarem de palestras que proporcionam conhecimento em diversos temas da atualidade contando com profissionais especializados em diferentes áreas.