COVID-19: MEC prorroga possibilidade de substituição de aulas presenciais

Direito

Página do Curso

COVID-19: MEC prorroga possibilidade de substituição de aulas presenciais | | URI Câmpus de Erechim

COVID-19: MEC prorroga possibilidade de substituição de aulas presenciais

16/04/2020 - 9830 exibições

   


A URI segue monitorando a situação da pandemia do novo coronavírus e seus desdobramentos. Na Universidade, as atividades presenciais estão suspensas até 30 de abril, quando a situação será reavaliada.

A possibilidade de substituição de aulas presenciais foi prorrogada por mais 30 dias pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de Portaria publicada nesta quinta-feira, 16. A medida autoriza, caso seja necessária, a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino.

A Portaria nº 395, de 15 de abril de 2020 – que entra em vigor na data de sua publicação e leva em conta orientações do Ministério da Saúde para prevenir a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) – estende o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

Na URI, até o dia 30 de abril, quando será realizada uma videoconferência para reavaliar o retorno ou não às atividades presenciais, as aulas têm sido realizadas por meio de ambiente virtual de aprendizagem e atendimentos estão sendo feitos pelo e-mail atendimento@uricer.edu.br.