URI analisa alterações provocadas pela pandemia

Direito

Página do Curso

URI analisa alterações provocadas pela pandemia | | URI Câmpus de Erechim

URI analisa alterações provocadas pela pandemia

06/04/2020 - 7312 exibições

   


Apesar da pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19), a semana que passou foi cheia na Universidade. Além das aulas on-line, muitos professores estiveram envolvidos na produção de álcool em gel ou álcool líquido 70%, pelo curso de Farmácia, e na produção de protetores faciais, por meio de seus cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, em parceria com o IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), além de empresas locais e profissionais autônomos. As doações foram feitas à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, ao Hospital de Caridade, e à Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira, 06, o Diretor-Geral Paulo Giollo e o Diretor Acadêmico Adilson Stankiewicz analisam, no programa Expressão Universitária, que vai ao ar às 21h30min, na TV Erechim, a atual situação e o trabalho que vem sendo realizado, no qual destacam a importância dos professores em ministrar as aulas para os alunos de forma virtual. E o trabalho dos técnicos administrativos, especialmente os ligados à tecnologia da informação, em propiciar o funcionamento dessas ferramentas.

Os diretores ressaltam e esperam que as regras possam ser mais flexíveis logo adiante para a retomada da normalidade. Mas tudo vai depender das orientações governamentais, concluem. O programa Expressão Universitária também pode ser visto, assim que for ao ar, no canal da URI Erechim no YouTube.