Professores e alunos participam de evento sobre ciência e tecnologia ambiental | | URI Câmpus de Erechim

Professores e alunos participam de evento sobre ciência e tecnologia ambiental

28/10/2019 - 692 exibições

   


Alunos e professores do Curso de Ciências Biológicas e do Mestrado em Ecologia da URI participaram, de 23 a 25 de outubro, do VI Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e do II Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul, da UFFS, em Erechim. O evento teve como tema central “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, por onde as palestras, mesas-redondas e minicursos transitaram na apresentação e discussão de informações.

A participação do grupo da URI foi muito ampla, contemplando as palestras dos professores Luiz Hepp e Alice Valduga, além da apresentação de trabalhos científicos por parte de alunos de graduação e pós-graduação. A palestra do Professor Hepp foi sobre os serviços ecossistêmicos prestados pelos ambientes aquáticos, enquanto que a Professora Alice proferiu uma palestra sobre o potencial econômico da erva-mate enquanto recurso natural renovável.

As palestras destacaram o conhecimento gerado pelas pesquisas desenvolvidas na URI em prol de ações voltadas à gestão e conservação ambiental da Região Alto Uruguai. Da mesma forma, os alunos apresentaram resultados de pesquisas vinculados aos seus trabalhos de conclusão de curso e dissertações, todos recebendo destaque junto aos participantes do evento.

A equipe que participou do evento ressalta que o Curso de Ciências Biológicas Bacharelado possui vagas no Vestibular de Verão da URI, que será realizado no dia 24 de novembro. Enquanto isso, o Mestrado em Ecologia está com Edital de Seleção 2020 aberto até 25 de novembro, com prova prevista para 9 de dezembro.