Medicina Veterinária destaca as oportunidades profissionais aos alunos | | URI Câmpus de Erechim

Medicina Veterinária destaca as oportunidades profissionais aos alunos

28/03/2022 - 621 exibições

   


“Desmistificando a Medicina Veterinária: perspectivas nacionais e internacionais na atuação profissional”. Essa foi a temática da Aula Inaugural do Curso de Medicina Veterinária da URI, realizada no dia 18 de março, no Auditório do prédio 8 da Universidade.



O convidado para falar sobre o assunto foi o médico veterinário Denis Rech, da empresa DSM, que apresentou aspectos práticos relacionados aos campos de atuação profissional. Chamou atenção de que esse campo requer uma formação desde o primeiro dia de aula e continua mesmo após a formatura, numa evolução constante, disse o palestrante.



E ressaltou o papel do professor nessa formação. “Devemos repassar aos nossos alunos e exemplificar na prática que na Medicina Veterinária existem inúmeras áreas de atuação, não apenas a clínica e a cirurgia, mas, para isso, devemos estar dispostos a ouvir e assimilar os recados. Nossa mente é como um guarda-chuva que nos protege da chuva apenas quando aberto e para assimilarmos as informações, também devemos abrir nossa mente ao novo”, analisou.



Além dos acadêmicos, a Aula Inaugural contou com a presença do Coordenador de Área de Ciências Agrárias, professor Antônio do Amaral; da Coordenadora do Curso, professora Daniela de Oliveira; do Coordenador do evento, professor Mauro Antônio de Almeida; e outros professores do curso.