CRONOGRAMA
INFORMAÇÕES
URI Erechim | Fone (54) 3520-9000 | Ramal 9179
E-mail: aidiani@uricer.edu.br
Centro de Extensão
CURSOS |
Administração * |
Agronomia * |
Arquitetura e Urbanismo * |
Ciência da Computação * |
Ciências Biológicas - Bacharelado * |
Ciências Contábeis * |
Direito Noturno * |
Educação Física - Licenciatura * |
Educação Física - Bacharelado * |
Enfermagem * |
Engenharia Civil * |
Engenharia de Produção * |
Engenharia Elétrica * |
Engenharia Mecânica * |
Engenharia Química * |
Farmácia * |
Fisioterapia * |
Medicina Veterinária * |
Nutrição * |
Odontologia * |
Pedagogia * |
DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MATRÍCULA
Do candidato:
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (obrigatoriamente documento original);
• Comprovante do Resultado do Enem de 2014 a 2018 (no caso de opção de ingresso pela nota do Enem);
• Uma via original e uma cópia completa do Histórico Escolar completo do Ensino Médio;
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Cópia do Certificado de Reservista, ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros do gênero masculino, maiores de 18 anos;
• Cópia do Documento Eleitoral;
• Cópia da Cédula de Identidade (RG);
OBS.: Não pode ser Carteira de Motorista, Identidade Profissional ou outro documento.
• Cópia do CPF (obrigatório a partir dos 16 anos);
• Cópia do CPF e RG do pai e da mãe (para menores de 18 anos);
• 1 foto 3 x 4 (recente), caso efetue a matrícula por procuração;
• Cópia de comprovante de residência (aluno e/ou pais);
Do responsável pelo pagamento:
• Cópia da Cédula de Identidade (RG);
• Cópia de comprovante de residência;
• Cópia do CPF.
OBS.: A não entrega dos documentos até a data especificada implicará na perda da vaga.
DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E MATRÍCULAS
Os classificados serão contatados pelo Centro de Atendimento Acadêmico, que fará o agendamento para realização de matrículas.
Se você é estudante de curso superior de outra instituição e deseja realizar a sua transferência para a URI Erechim, preencha os dados para encaminhar seu ingresso. Não é necessário realizar prova.Todo acadêmico que se transferir para um dos cursos da URI Erechim – exceto para o curso de Medicina que tem regras por edital específico – terá 30% DE DESCONTO sobre o valor total do 1º semestre.
Uma das opções disponibilizadas pela URI Erechim é a concessão de descontos a pessoas que já são diplomadas e que desejam cursar uma segunda graduação. Quem é diplomado será favorecido com 10% DE DESCONTO sobre o valor das mensalidades do 1º semestre. Uma vez comprovados os requisitos e confirmada a condição de diplomado, o acadêmico ingressante será contemplado automaticamente com o benefício.
OBS.: Para transferência de aluno detentor de Prouni, deverá ser feita solicitação prévia junto ao Centro de Atendimento Acadêmico, a fim de verificar disponibilidade de bolsa para o curso desejado.
ATENÇÃO! O ingresso para Portador de Diploma de Curso Superior ou Transferência requer inscrição via formulário abaixo. É necessário comparecer no Centro de Atendimento Acadêmico com documentação informada no link abaixo. AGENDE SUA VISITA!
CONTATO PARA AGENDAMENTO E MAIS INFORMAÇÕES
URI Erechim - Centro de Atendimento Acadêmico
Fone (54) 3520 9000 - Ramal 9031
MODALIDADE | VALOR |
Profissionais da Área | R$ 20,00 |
Professores e Funcionários da URI Erechim | R$ 15,00 |
Acadêmicos da URI Erechim | R$ 15,00 |
Acadêmicos da URI Erechim com DCE | R$ 10,00 |
Outros | R$ 10,00 |
VAGAS
155
CERTIFICAÇÃO
Serão emitidos, aos participantes, atestados que estarão disponíveis no sistema URI Eventos e Certificados, menu Certificados e Atestados, opção Documentos Gerados, assim que forem liberados pela Secretaria-Geral da Instituição. Para acessar, o participante deve utilizar e-mail e senha previamente cadastrados.
CONTATO
- URI Erechim: Fone (54) 3520-9000
- Setor de Informações e Protocolo: Ramal 9002
Local: Auditório - Prédio 8
Palestrante: Gelciane Pavan
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Prédio 8
Palestrante: Adriana Zardo João
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Prédio 8
Palestrante: Andréa Mignoni
Data:
Início:
Término:
MODALIDADE | VALOR |
---|---|
Acadêmicos da Graduação com DCE | R$ 55,00 |
Acadêmicos da Graduação | R$ 60,00 |
Diplomados URI Carreiras | R$ 60,00 |
Professores e Funcionários da URI Erechim | R$ 60,00 |
Acadêmicos de outras IES | R$ 65,00 |
Profissionais da Área | R$ 65,00 |
CARGA HORÁRIA
8 horas
CERTIFICADO
Serão emitidos, aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%, certificados que estarão disponíveis no sistema URI Eventos e Certificados, menu Certificados e Atestados, opção Documentos Gerados, assim que forem liberados pela Secretaria-Geral da Instituição. Para acessar, o participante deve utilizar e-mail e senha previamente cadastrados.
INFORMAÇÕES
URI Erechim | Coordenação do Curso de Engenharia Civil
Fone: (54) 3520 9000 - Ramal 9402
Local: Auditório - Câmpus II
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Câmpus II
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Câmpus II
Palestrante: Alexandre Britez
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Câmpus II
Palestrante: Kirke Andrew Wrubel Moreira
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Câmpus II
Data:
Início:
Término:
Local: Auditório - Câmpus II
Palestrante: Douglas Couto
Data:
Início:
Término:
MODALIDADE | VALOR |
Professores e Funcionários da URI Erechim | R$ 180,00 |
Acadêmicos da URI Erechim | R$ 215,00 |
Diplomados cadastrados no URI Carreiras Erechim | R$ 215,00 |
Acadêmicos da URI Erechim com DCE | R$ 210,00 |
Acadêmicos de outras IES | R$ 215,00 |
Outros | R$ 265,00 |
VAGAS
40 (respeitando a ordem de inscrição)
OBS.: Não havendo o número mínimo de inscritos, a Instituição se reserva o direito de cancelar o curso mediante devolução do valor pago.
CERTIFICAÇÃO
Serão emitidos, aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%, certificados que estarão disponíveis no sistema URI Eventos e Certificados, menu Certificados e Atestados, opção Documentos Gerados, assim que forem liberados pela Secretaria-Geral da Instituição. Para acessar, o participante deve utilizar e-mail e senha previamente cadastrados.
CONTATO
- URI Erechim: Fone (54) 3520-9000
- Setor de Informações e Protocolo: Ramal 9002
Local: Anfiteatro - Prédio 3
Palestrante: Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa
Data:
Início:
Término:
Local: Anfiteatro - Prédio 3
Palestrante: Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa
Data:
Início:
Término:
Local: Anfiteatro - Prédio 3
Palestrante: Magali Adam
Data:
Início:
Término:
Local: Anfiteatro - Prédio 3
Palestrante: Vera Lúcia Anzolin
Data:
Início:
Término:
Local: Anfiteatro - Prédio 3
Palestrante: Carlos Antonio da Silva
Data:
Início:
Término:
MATRÍCULAS
Período: de 03 a 06 de junho de 2019
Local: Centro de Atendimento Acadêmico da URI Erechim - Prédio 1
Horários: Manhã: 08h às 11h | Tarde: 13h30min às 17h | Noite: 18h45min às 21h
Documentos para matrícula:
- Certificado e Histórico do Ensino Médio Completo ou Graduação Incompleto;
- Cópia do Documento de Identidade (RG);
- Cópia do CPF;
- Cópia da Certidão de nascimento e/ou casamento;
- Cópia de Comprovante de residência;
- 1 Foto 3x4 recente.
VAGAS
15
OBS.: Não havendo o número mínimo de inscritos, a Instituição se reserva o direito de cancelar o curso mediante devolução do valor pago.
CERTIFICAÇÃO
Serão emitidos, aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%, certificados que estarão disponíveis no sistema URI Eventos e Certificados, menu Certificados e Atestados, opção Documentos Gerados, assim que forem liberados pela Secretaria-Geral da Instituição. Para acessar, o participante deve utilizar e-mail e senha previamente cadastrados.
CONTATO
- URI Erechim: Fone (54) 3520-9000
- Setor de Informações e Protocolo: Ramal 9002
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Assistiva (Porto Alegre)
Data:
Início:
Término:
Observações: Viagem de estudos a Porto Alegre para aula e visita à Assistiva Obs.: Custos combinados posteriormente.
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
Local: Sala 8.33 - Prédio 8
Data:
Início:
Término:
MODALIDADE | VALOR |
---|---|
Acadêmicos da Graduação com DCE | R$ 40,00 |
Acadêmicos da Graduação | R$ 40,00 |
Diplomados URI Carreiras | R$ 40,00 |
Professores e Funcionários da URI Erechim | R$ 40,00 |
Acadêmicos de outras IES | R$ 40,00 |
Público Externo | R$ 40,00 |
VAGAS
170
CERTIFICADO
Serão emitidos, aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%, certificados que estarão disponíveis no sistema URI Eventos e Certificados, menu Certificados e Atestados, opção Documentos Gerados, assim que forem liberados pela Secretaria-Geral da Instituição. Para acessar, o participante deve utilizar e-mail e senha previamente cadastrados.
INFORMAÇÕES
URI Erechim | Coordenação dos Cursos de Educação Física
Fone: (54) 3520 9000
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Daniel M. Tortelli
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso - Passo a passo da instalação da Unity - Entendendo a interface da Unity - Criação de projeto - Criação e manipulação de game objects - Importação de mídias - Programação de Scripts em C# - Layers - Input de teclado 1, Input de mouse - Colisores, RigidBody, Tags, Colisão entre objetos, Efeito de pulo, Tiros, Triggers, Coleta de itens. - Introdução ao Unity 2D - Baixando Sprites - Criando os Sprites - Física aos objetos - Física com o cenário - Programando o personagem principal (Player) - Virando o personagem de lado - Programando movimentação do player - Programando pulo do objeto do player - Criando animações do player - Associando as animações - Ajustando ciclo das animações - Testando as animações - Inserindo background no jogo - Câmera seguindo o player - Criando objetos para o cenário - Montando o fundo do cenário - Montando terreno do cenário - Colisor nas partes do cenário - Andando com personagem pela fase - Criando os inimigos - Inteligência artificial inimiga - Programando radar do inimigo - Programando classe do inimigo - Programando volta do inimigo - Calculando distancia do inimigo - Colisão do radar com jogador - Ajustes finais na cena do jogo
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Jessica Imlau Dagostini
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: O que são containers; O que é Docker; Como criar, executar e gerenciar um container através do Docker; O que é Dockerfile e como criar um; Docker Images e Docker Hub; Sistemas distribuídos com Docker; Osquestrando cluster de containers com Kubernetes;
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Marcos Lima
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - História do Python; - Diferenças entre as versões 2.x e 3.x - Variáveis, condicionais e loops; - Comandos básicos da linguagem; - Estruturas, listas e ordenações; - Bibliotecas mais importantes.
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Henrique Rotava
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - Introdução ao Node.js - Conhecendo NPM - Conceitos básicos sobre Node.js e JavaScript - Trabalhando com requisições HTTP - Usando banco de dados - Construindo uma API RESTful
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Henrique Rotava
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - Introdução ao Node.js - Conhecendo NPM - Conceitos básicos sobre Node.js e JavaScript - Trabalhando com requisições HTTP - Usando banco de dados - Construindo uma API RESTful
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Marcos Lima
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - História do Python; - Diferenças entre as versões 2.x e 3.x - Variáveis, condicionais e loops; - Comandos básicos da linguagem; - Estruturas, listas e ordenações; - Bibliotecas mais importantes.
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Jessica Imlau Dagostini
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: O que são containers; O que é Docker; Como criar, executar e gerenciar um container através do Docker; O que é Dockerfile e como criar um; Docker Images e Docker Hub; Sistemas distribuídos com Docker; Osquestrando cluster de containers com Kubernetes;
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Daniel M. Tortelli
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso - Passo a passo da instalação da Unity - Entendendo a interface da Unity - Criação de projeto - Criação e manipulação de game objects - Importação de mídias - Programação de Scripts em C# - Layers - Input de teclado 1, Input de mouse - Colisores, RigidBody, Tags, Colisão entre objetos, Efeito de pulo, Tiros, Triggers, Coleta de itens. - Introdução ao Unity 2D - Baixando Sprites - Criando os Sprites - Física aos objetos - Física com o cenário - Programando o personagem principal (Player) - Virando o personagem de lado - Programando movimentação do player - Programando pulo do objeto do player - Criando animações do player - Associando as animações - Ajustando ciclo das animações - Testando as animações - Inserindo background no jogo - Câmera seguindo o player - Criando objetos para o cenário - Montando o fundo do cenário - Montando terreno do cenário - Colisor nas partes do cenário - Andando com personagem pela fase - Criando os inimigos - Inteligência artificial inimiga - Programando radar do inimigo - Programando classe do inimigo - Programando volta do inimigo - Calculando distancia do inimigo - Colisão do radar com jogador - Ajustes finais na cena do jogo
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Jessica Imlau Dagostini
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: O que são containers; O que é Docker; Como criar, executar e gerenciar um container através do Docker; O que é Dockerfile e como criar um; Docker Images e Docker Hub; Sistemas distribuídos com Docker; Osquestrando cluster de containers com Kubernetes;
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Daniel M. Tortelli
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso - Passo a passo da instalação da Unity - Entendendo a interface da Unity - Criação de projeto - Criação e manipulação de game objects - Importação de mídias - Programação de Scripts em C# - Layers - Input de teclado 1, Input de mouse - Colisores, RigidBody, Tags, Colisão entre objetos, Efeito de pulo, Tiros, Triggers, Coleta de itens. - Introdução ao Unity 2D - Baixando Sprites - Criando os Sprites - Física aos objetos - Física com o cenário - Programando o personagem principal (Player) - Virando o personagem de lado - Programando movimentação do player - Programando pulo do objeto do player - Criando animações do player - Associando as animações - Ajustando ciclo das animações - Testando as animações - Inserindo background no jogo - Câmera seguindo o player - Criando objetos para o cenário - Montando o fundo do cenário - Montando terreno do cenário - Colisor nas partes do cenário - Andando com personagem pela fase - Criando os inimigos - Inteligência artificial inimiga - Programando radar do inimigo - Programando classe do inimigo - Programando volta do inimigo - Calculando distancia do inimigo - Colisão do radar com jogador - Ajustes finais na cena do jogo
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Marcos Lima
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - História do Python; - Diferenças entre as versões 2.x e 3.x - Variáveis, condicionais e loops; - Comandos básicos da linguagem; - Estruturas, listas e ordenações; - Bibliotecas mais importantes.
Local: Laboratório do Curso de Ciência da Computação - Câmpus II
Ministrante: Henrique Rotava
Data:
Início:
Término:
Observações: Programação do Minicurso: - Introdução ao Node.js - Conhecendo NPM - Conceitos básicos sobre Node.js e JavaScript - Trabalhando com requisições HTTP - Usando banco de dados - Construindo uma API RESTful